Domingo, 24 de Outubro de 2021
(34) 99869-4433
Política Política

Lula remarca visita a Minas para outubro, após tomar terceira dose

Lula remarca visita a Minas para outubro

10/09/2021 04h00
Por: Redação
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) remarcou a visita que fará a Minas Gerais, inicialmente prevista para ocorrer a partir do dia 15 de setembro, para o mês de outubro. O motivo é que ele vai esperar chegar a sua vez de tomar a 3ª dose da Coronavac e os 15 dias necessários para o reforço da vacina fazer efeito. 

Lula se encontrou na quinta-feira com a mineira Gleide Andrade, secretária nacional de finanças e planejamento do PT.

“Ele me disse: ‘Pode avisar lá em Minas que em outubro eu estarei lá. Eu preciso tomar a minha terceira dose da Coronavac para confirmar minha imunização. Tomada a dose, cumprida a quarentena dos 15 dias, meu próximo destino é Minas Gerais’. Essas foram as palavras dele”, relatou a petista.

Como não há uma data exata para que Lula receba a terceira dose, ainda não há um cronograma fechado da visita do ex-presidente ao Estado. O indicativo é que ele tome a vacina ao longo da segunda quinzena de setembro. 

Segundo Gleide Andrade, a princípio a ideia é que o ex-presidente visite Belo Horizonte, Contagem e Juiz de Fora. No início da semana, no entanto, deputados mineiros também citaram a cidade de Montes Claros, no Norte de Minas.

A expectativa na política mineira é se o ex-presidente vai se reunir com o prefeito Alexandre Kalil (PSD) quando estiver em Belo Horizonte. Uma pessoa ligada à prefeitura da capital disse que o encontro já está combinado para quando o ex-presidente estiver na cidade.

Nas últimas semanas, o ex-presidente Lula tem visitado diversos Estados e se reunido com diferentes grupos políticos para estreitar laços e articular apoio para a sua candidatura a presidente no ano que vem. O último foco dele foi a região Nordeste, onde esteve em Pernambuco, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia na segunda metade de agosto.

 

Palanque - A prioridade do PT nas eleições do ano que vem é eleger Lula, e Minas Gerais é considerada um Estado fundamental para que isso aconteça.

Dessa forma, a sigla não descarta fechar uma aliança com um candidato ao governo de Minas para servir como palanque a Lula no Estado, mesmo que isso não envolva espaço para o partido na chapa, como, por exemplo, a indicação de um petista para vice-governador ou na disputa pelo Senado.

A única certeza no momento no PT de Minas Gerais é que o deputado federal Reginaldo Lopes (PT) será candidato ao Senado, seja como parte de uma chapa ao governo de Minas, seja em um voo solo. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberaba - MG
Atualizado às 08h13 - Fonte: Climatempo
19°
Chuva fraca

Mín. 17° Máx. 30°

19° Sensação
19 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias