Sexta, 24 de Setembro de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Bastidores

MAIS UMA

MAIS UMA

14/09/2021 04h00
Por: Redação
Advogados anunciaram que essa é a '19ª vitória de Lula na Justiça' Foto: Fabrice COFFRINI/AFP
Advogados anunciaram que essa é a '19ª vitória de Lula na Justiça' Foto: Fabrice COFFRINI/AFP

MAIS UMA

A juíza Maria Carolina Akel Ayoub, da 9ª Vara Federal de São Paulo, determinou o trancamento de um inquérito conta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre suposto tráfico de influência internacional para favorecer a empreiteira OAS. A decisão foi proferida na sexta-feira (10) e acolheu um pedido da defesa do petista. Na página do ex-presidente na internet, os advogados anunciaram que essa é a '19ª vitória de Lula na Justiça'. A investigação em questão tinha como base a delação do ex-presidente da empreiteira OAS, Léo Pinheiro. Ele sustentou que Lula teria sido contratado pela OAS para realizar palestra na Costa Rica 'a fim de influenciar os dirigentes daquele país a fazer negócios com a construtora'.

 

ESTATAL PARA CABIDE DE EMPREGOS

O Brasil ganhou mais uma empresa estatal. O governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (13) o decreto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que cria a Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional (ENBpar). A constituição da companhia que irá gerir a produção de energia elétrica no Brasil está prevista na Lei nº 14.182/21, que autorizou a privatização da Eletrobras. A nova estatal será vinculada ao Ministério de Minas e Energia, com sede em Brasília e terá por finalidade manter sob o controle da União a operação de usinas nucleares. A criação da ENBpar mantém sob controle da União o gerenciamento de empresas públicas que atuam com energia nuclear, por se tratar de um setor estratégico para o país, e assim permitir a desestatização da Eletrobras.

 

MENOS RECURSOS NO CAIXA

Minas Gerais deve perder mais de R$ 1 bilhão por ano em arrecadação municipal a partir da reforma tributária aprovada pela Câmara dos Deputados, no início deste mês. O texto altera algumas regras do Imposto de Renda (IR), provocando impacto nos repasses às prefeituras a título de Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e também na arrecadação de Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF). As estimativas de perdas dos municípios constam em estudo da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

 

CRESCE DISPUTA NA OAB-MG

Advogada Carla Silene disputará a Presidência da OAB-MG com compromissos de inovação. Ela é crítica da “tradição de se repetirem os mesmos nomes e sobrenomes. Formada na Milton Campos, com mestrado concluído na PUC-RJ e doutorado em Direito feito na PUC-Minas, a advogada Carla Silene disputará a Presidência da OAB-MG com compromissos de inovação. Ela é crítica da “tradição de se repetirem os mesmos nomes e sobrenomes, o que, por vezes, implica na ausência de novas pessoas, de novos projetos e novas ideias. Em segundo lugar, construir com as advogadas e advogados de Minas Gerais uma OAB forte, respeitada e que cumpre sua finalidade social”.

 

DISPUTA NA OAB UBERABA

Advogados estão tentando convencer o advogado Euseli dos Santos a disputar o comando da OAB Uberaba, para quebrar a tradição do grupo politico no comando da entidade.

 

VOLTADO AO JOGO

Após levar rasteira da executiva estadual do PDT nas últimas eleições, e perder o comando do partido em Uberaba, para o ex-deputado Antonio dos Reis Lerin, o advogado Jaccob Estevam voltou para o jogo, assumindo o comando do PSB 40 em Uberaba.

 

FAKE

Circulou noticia que o ex-prefeito Paulo Piau (MDB) estaria de malas prontas para sair do MDB e filiar ao Partido Verde sob o comando de Glauber Facquinelli. Informações obtidas pela COLUNA BASTIDORES dão conta que a notícia é fake.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Sobre Bastidores
Uberaba - MG
Atualizado às 17h23 - Fonte: Climatempo
34°
Nuvens esparsas

Mín. 19° Máx. 36°

32° Sensação
15 km/h Vento
22% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias