Sexta, 24 de Setembro de 2021
(34) 99869-4433
Política Política

Inferno astral que seguia Zema agora persegue prefeito Kalil

Inferno astral que seguia Zema agora persegue prefeito Kalil

14/09/2021 04h00
Por: Redação
Pesquisa DataTempo/CP2 de julho mostra Zema 46,2% com dos votos - Foto: Uarlen Valerio
Pesquisa DataTempo/CP2 de julho mostra Zema 46,2% com dos votos - Foto: Uarlen Valerio

Protagonistas na cena política mineira, o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), e o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), têm os papéis invertidos a pouco mais de um ano das eleições para o Executivo estadual. Zema parece ter se livrado do inferno astral que o acompanhou no primeiro semestre deste ano. Já Kalil deixou os bons ventos que o seguiam. 

Os mesmos problemas que perseguiram o governador, agora, atormentam o prefeito. Se no primeiro semestre deste ano, Kalil se via em situação confortável, tendo sido reeleito em primeiro turno e visto até mesmo como possível terceira via na disputa pela Presidência, agora enfrenta barreiras na Câmara de BH e crises dentro da própria administração, exatamente no momento em que deveria voltar a atenção ao interior do Estado, para a possível disputa ao governo de Minas Gerais.

O prefeito enfrenta duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) na Câmara Municipal e pouco apoio no Parlamento, o que inviabilizou a aprovação de medidas como o empréstimo para obras contra enchentes na Vilarinho. Além disso, está às voltas com a proposta de alguns vereadores de aumentar o Auxílio Belo Horizonte.

Toda essa querela é velha conhecida do governador Romeu Zema. No início do ano, ele protagonizou embates com parlamentares que queriam justamente aumentar o auxílio emergencial mineiro. A relação com o Parlamento estadual sempre foi tensa. Prova disso é que a Assembleia instaurou duas CPIs para investigar atos na gestão Zema. Mas, para o governador, a tempestade parece ter ido embora. Desde o início do ano, ele conseguiu conquistas como o fim do parcelamento dos salários e o acordo com a Vale.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberaba - MG
Atualizado às 18h23 - Fonte: Climatempo
32°
Nevoa seca

Mín. 19° Máx. 36°

30° Sensação
7 km/h Vento
24% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias