Domingo, 24 de Outubro de 2021
(34) 99869-4433
Cultura Cultura

NATURA MUSICAL APRESENTA SESSÕES STEREO LAB, PROJETO AUDIOVISUAL QUE EXPERIMENTA LINGUAGENS NA MÚSICA CONTEMPORÂNEA

NATURA MUSICAL APRESENTA SESSÕES STEREO LAB

16/09/2021 04h00
Por: Redação
Gabriela Viegas em frame da Sessão Stereo Lab
Gabriela Viegas em frame da Sessão Stereo Lab

Letrux, Ava Rocha, Tuyo e Luiza Lian são algumas das atrações, com estreia no dia 21.9

 

O Sessões Stereo Lab faz um recorte da criatividade e experimentação presentes na cena musical contemporânea do Brasil. É a oportunidade de assistir a uma performance de improviso de Ava Rocha, uma apresentação de Letrux dentro de um apartamento e de conferir um show bucólico e marcado por composições inéditas de uma artista promissora como a mineira Gabriela Viegas, por exemplo. Com patrocínio de Natura Musical, são 10 shows inéditos, majoritariamente de mulheres, unindo alguns dos principais nomes da nova música brasileira a artistas iniciantes do interior de Minas Gerais. A partir do dia 21 de setembro, a cada terça-feira serão publicados dois shows no Youtube (youtube.com/laboratorio96), mesclando uma artista já estabelecida e uma representante da nova produção mineira.

A programação é formada por Letrux, Ava Rocha, Luiza Lian, Tuyo, Surra de Rima (projeto de Jéssica Caitano e Chico Correa) e, representando a novíssima produção mineira (com destaque para o frescor dessa produção, já que algumas dessas artistas ainda não possuem sequer álbuns lançados), Gabriela Viegas, Dilly, Isabela Morais, Renato Enoch e Day-N.

Em um período em que as apresentações pela internet proliferam, o Sessões Stereo Lab explora formatos diversos para criar um material que se diferencie tanto em sua curadoria como na estética. "Com certeza o mais marcante foi ver os artistas se organizarem em formatos reduzidos, propondo novos formatos de apresentação, recriando seus shows e entregando vídeos com conteúdos inéditos!", conta Letícia Rezende, produtora do Stereo Lab. Luiza Lian explora projeções especiais para ambientar suas músicas em um não-lugar digital; Ava Rocha dispensa roteiros e quebra convenções em uma performance improvisada; a Tuyo transforma o cantinho das plantas no quintal de casa em palco; Jessica Caitano cria uma ambientação cyberpunk pra sua mistura de repente, rap e eletrônica... cada show se transforma em uma imersão no universo particular de cada artista.

O Sessões Stereo Lab é realizado pelo Laboratório 96, espaço cultural criado em Uberaba em 2016 pelas produtoras culturais Bruna Buzollo e Letícia Rezende e um dos principais responsáveis pela circulação da música independente no interior de Minas Gerais. Ele foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura de Minas Gerais (LEIC), ao lado de artistas como Luiza Brina, Pássaro Vivo, aocoral, Mostra Negras Autoras e Casa Poça, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 140 projetos de música até 2020, como Bemti, Fernanda Takai, Lô Borges e Meninos de Araçuaí.

“O futuro que queremos construir é coletivo. Ele passa por momentos de tensão, mas, com a música, somos capazes de chegar a um lugar comum, respeitando a diversidade. Os artistas, bandas e projetos de fomento à cena selecionados por Natura Musical trazem a mensagem de que o futuro pode ser mais bonito com a música e com o envolvimento de cada um de nós”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Cronograma de lançamentos: 21 de setembro - Luiza Lian e Gabriela Viegas / 28 de setembro – Tuyo e Renato Enoch / 5 de outubro - Ava Rocha e Isabela Morais / 12 de outubro - Surra de Rima e Dilly / 19 de outubro Letrux e Day-N

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Luiz Hozumi
Sobre Luiz Hozumi
Produtor cultural, publicitário, especialista em gestão e políticas culturais. [email protected]
Uberaba - MG
Atualizado às 09h13 - Fonte: Climatempo
19°
Chuva fraca

Mín. 17° Máx. 30°

19° Sensação
19 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias