Sexta, 24 de Setembro de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Cidade

SINDEMU LANÇA ABAIXO-ASSINADO PARA QUE UNIDADE ESCOLAR TENHA O NOME DO PROFESSOR LUÍS SÉRGIO

SINDEMU LANÇA ABAIXO-ASSINADO PARA QUE UNIDADE ESCOLAR

15/09/2021 14h11
Por: Redação

Educador sempre lutou em prol da categoria e dos servidores municipais em geral

 

É unânime junto à comunidade escolar o carinho pelo professor Luís Sérgio de Carvalho. A fim de homenageá-lo, o Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu) lançou um abaixo-assinado para que uma unidade escolar levasse o nome do professor Luís Sérgio. “Esse documento reforça o pedido já feito pelo sindicato à Secretaria Municipal de Educação (Semed) e ao projeto de lei elaborado pela pedagoga e vereadora Lu Fachinelli, que tramita na Câmara Municipal”, pontua o presidente da entidade Bruno Ferreira da Silva. 

Ele destaca que ele era querido por todos e foi um dos criadores do Departamento de Educação Tecnológica da Secretaria Municipal da Educação e sempre contribuiu muito com a Rede Municipal de Ensino. “Luís Sérgio nunca poupou esforços em promover os educadores e todos os servidores municipais, tendo sido eleito vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU). Era uma grande liderança”, alega.

 

Trajetória

Luís Sérgio Carvalho era professor de Informática do município e servidor público da Secretaria Municipal de Educação. Durante sua atuação foi implantado o programa Um Computador por Aluno (UCA), tendo o município recebido vários prêmios por essa inciativa. Implantou laboratórios de informática em várias unidades escolares e no Centro Avançado Boa Vista. 

A Diretoria do Sindemu lembra que foram vários anos de bons serviços prestados ao magistério da rede municipal de ensino em Uberaba. “Além disso, foi um grande companheiro de luta, querido por todos da comunidade escolar e um dos criadores do Departamento de Educação Tecnológica no município”, afirma Bruno Ferreira. Em 2020 foi eleito como vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Uberaba- (SSPMU). 

Ele foi casado com a professora Mara Gennari, com quem teve dois filhos: Lucas e Luana. Luís Sérgio faleceu no dia 02 de julho de 2021.

O link para o abaixo-assinado é https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/54767

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberaba - MG
Atualizado às 17h23 - Fonte: Climatempo
34°
Nuvens esparsas

Mín. 19° Máx. 36°

32° Sensação
15 km/h Vento
22% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias