Domingo, 24 de Outubro de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Bastidores

SEM AÇÃO

SEM AÇÃO

21/09/2021 04h00
Por: Redação
Uberaba sem água - Foto: Divulgação
Uberaba sem água - Foto: Divulgação

SEM AÇÃO

A falta de água em Uberaba vem sendo discutida há vários anos, e os nossos governantes não tomam providências para resolver a questão. O fechamento dos reservatórios não soluciona a falta de água, mas pelo contrário, causa maiores aborrecimentos as empresas e lares de Uberaba.

 

RIO GRANDE

Joaquim Prata dos Santos era um dos visionários há mais de 30 anos defendia a tese de realizar a capitação de água no Rio Grande, pois já sustentava o assoreamento do Rio Uberaba que abastece a cidade, os negativistas sempre encontraram dificuldades para colocar em prática o projeto.

 

POÇO PROFUNDO

Todos já sabem que Uberaba está sobre aquífero “guarani” maior reserva de água doce da américa, tanto é verdade que o Grupo Petrópolis escolheu Uberaba por sua abundância de água doce. Enquanto diversas cidades paulistas já realizam capitação de água no aquífero, Uberaba ainda discute a viabilidade.

 

FALTA DE PULSO

Sem sombras de dúvidas, Uberaba está faltando comando, nossa prefeita foi competente o suficiente para selecionar determinados secretários incompetentes, que já decorrido 8 meses de gestão, ainda, não sabem o que fazer. E por outra banda, nossa governante não sabe o que cobrar deles.

 

VEREADOR DESABAFA

Vereador ligado a Tony Carlos desabafou nas redes sociais, informando que agendou reunião com secretário municipal, e que este fugiu da reunião por não ter conhecimentos técnicos para discutir com o vereador, que foi atendido pelo adjunto.

 

REFIS DO CODAU

Executivo e legislativo discutem iniciativa para realizar refis DAS CONTAS DO CODAU, de acordo com informações passadas pelo CODAU a autarquia possui cerca de R$ 17,5 milhões para receber dos contribuintes, a proposta visa conceder desconto de 100% de juros e multa

 

PESQUISA DataTempo

A pesquisa DataTempo que aponta a liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida eleitoral de 2022 indica diferenças sensíveis nas diversas regiões do país. Enquanto o petista é hoje praticamente imbatível no Nordeste, ele perde para Bolsonaro entre os habitantes da região Norte, e há um empate entre eles na região Sul.

 

LIDERANÇA BOLSONARO

De acordo com o DataTempo, a Norte é a única região em que Bolsonaro lidera. Por lá, ele alcançaria, se a eleição fosse hoje, 35,5% dos votos, contra 26,2% de Lula. Já entre os habitantes dos três Estados do Sul do país, os dois aparecem empatados numericamente, com 24,9% das intenções de voto. Por lá, os percentuais de Lula e Bolsonaro são impactados por um melhor desempenho do paranaense Sergio Moro, que chega a 12,6% das intenções de voto

 

LIDERANÇA DE LULA

Nas demais regiões do país, embora com diferença variando, é Lula quem está à frente. A maior distância é no Nordeste, onde o petista pontua com 47,2% das intenções de voto, contra apenas 16,8% de Bolsonaro. Ainda assim, o atual presidente está em segundo por lá, à frente de Ciro Gomes (PDT), que registra 9%. As situações no Sudeste e Centro-Oeste são parecidas entre si. Na primeira, o petista tem nove pontos de vantagem:32% a 23%. Na segunda, tem onze: 34,7% a 23,6%.

 

DADOS DA PESQUISA

A pesquisa do instituto DataTempo realizou 2.025 entrevistas domiciliares entre os dias 9 e 15 de setembro, em todas as regiões do país. A margem de erro é de 2,18 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Sobre Bastidores
Uberaba - MG
Atualizado às 08h33 - Fonte: Climatempo
19°
Chuva fraca

Mín. 17° Máx. 30°

19° Sensação
19 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias