Domingo, 24 de Outubro de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Bastidores

PROCESSO

PROCESSO

22/09/2021 04h00
Por: Redação

PROCESSO

A OAB/MG está com inscrições abertas para advogados inscreverem para participar da formação da lista sêxtupla realizada pelo Conselho Pleno da OAB/MG, após a formação da lista, o Governador Romeu Zema vai indicar o nome destinado a suprir a vaga existente de desembargador nos quadros do TJMG.

 

ULTIMO DESEMBARGADOR UBERABENSE

O finado advogado Unias Silva foi o ultimo uberabense a ser nomeado Desembargador e fazer parte do TJMG, atualmente nenhum Uberabense faz parte do quadro de desembargadores, Sacramento por exemplo possui 2 Desembargadores.

 

OAB UBERABA

O advogado Euseli dos Santos sustenta que Uberaba sempre foi berço jurídico, com grandes pensadores do direito, como Edson Prata, Ronaldo Cunha Campos, e mais recente como Lucio Delfino e Paulo Leonardo Vilela. E que o nome de Hugo de Carvalho Ramos não seria diferente, com citações jurídicas em grandes obras do Direito.

 

SEMENTES

A prefeita Elisa Araújo participou, na tarde desta segunda-feira (20), da entrega de sementes de milho e feijão para pequenos produtores da região, realizada pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), conforme convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

 

MICHARIA DE RECURSOS

Os recursos para a aquisição das sementes são oriundos de emendas parlamentares do deputado federal José Silva (Solidariedade). Somente para Uberaba foram 250 sacos de sementes de milho, no valor de R$ 18.600,00.  Absurdo a distribuição de apenas 250 sacos para o grande número de pequenos produtores rurais.

 

SEMENTE SEM ÁGUA

A doação de sacos de sementes é muito válida para impulsionar a agricultura, contudo, não adianta doar as sementes quando o produtor não tem condições para preparar a terra, e sem água para irrigar suas plantações.

 

REINO DA CINDERELA

Uberaba está parecendo um conto de fadas, tudo é lindo e maravilhoso, um governo municipal apático, sem norte e sem rumo, Elisa Araújo não sabe dar as direções aos comandados e assim todos batem cabeça, diferente de outras gestões que as pessoas sabiam o que faziam e tinham comando, tinham norte para conduzir.

 

ESTÁ NÃO É

Ex-assessora que foi nomeada Secretaria Municipal possui mais poderes de mando que a própria prefeita, negociações e articulações são realizadas sem o consentimento da prefeita, amigos em comum relatam a mudança de padrão, e que o poder subiu na cabeça.

 

EXEMPLOS DO PASSADO

Na administração do ex-prefeito Anderson Adauto (MDB) houve caso semelhante, ex assessor transformou no secretario todo poderoso, após o término da administração, veio a passar por dificuldades, pois depois que perdeu a caneta, ninguém mais atendia seu telefone. Situação idêntica acontecerá com a referida secretária, relatam amigos, está na hora de descer do salto.

 

SEM ATUAÇÃO

O deputado Heli Andrade (PSL) entrará para a história política de Uberaba como o único deputado estadual que não conseguiu desenvolver nenhum projeto para Uberaba.

 

SEM APOIO

A própria Polícia Civil de Uberaba não apoia Heli Andrade (PSL) por conhecer suas atitudes personalíssimas, agora empresários e articuladores políticos não querem atrelar seu nome as ações de Heli Andrade (PSL), ainda, depois que foi anunciado a dobradinha com o presidente da Camara Ismar Marão.

 

INFELIZ

Vereador Pastor Eloisio (PTB) acompanhava manifestação democrática na porta da Câmara Municipal, quando passou a atacar os manifestantes. Ato deselegante e que não condiz primeiramente com a postura de um servo de deus e como um representante eleito pela comunidade.

 

FALTA DE PAGAMENTO

Rádio Gospel de Uberaba arrendada por um vereador para seu projeto politico está fora do ar, de acordo com informações levantadas, o referido vereador não pagavam o arrendamento, além de buscar “cotas de apoio institucional” junto a secretaria de comunicação.

 

FERVE A ELEIÇÃO NA OAB-MG

Faltando dois meses para a eleição na OAB-MG que vai escolher a chapa que comandará nos próximos três anos a entidade, apoios são sempre bem-vindos. Exemplo é o do ex-presidente da seção mineira e atual conselheiro federal da OAB, Antônio Fabricio de Matos Gonçalves, que se manifestou solidário à candidatura de Sérgio Leonardo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Sobre Bastidores
Uberaba - MG
Atualizado às 09h13 - Fonte: Climatempo
19°
Chuva fraca

Mín. 17° Máx. 30°

19° Sensação
19 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias