Domingo, 24 de Outubro de 2021
(34) 99869-4433
Política Política

Abaixo-assinado pede que Zema vete PL que regula aplicativos de ônibus

Abaixo-assinado pede que Zema

24/09/2021 04h00
Por: Redação
Documento com 100 mil assinaturas será entregue por fretadores às 11h desta quinta (23/9) ao governador - Foto: Alessandro Carvalho/Divulgação
Documento com 100 mil assinaturas será entregue por fretadores às 11h desta quinta (23/9) ao governador - Foto: Alessandro Carvalho/Divulgação

Às 11h desta quinta-feira (23/9), fretradores sairão em carreata até a Cidade Administrativa, na Região de Venda Nova, para entregar um abaixo assinado com 100 mil assinaturas ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). 

Articulado pelo movimento Fretadores pela Liberdade, o documento pede que o chefe do Executivo vete a PL 1.155, que inviabiliza a operação de empresas que atendem por aplicativo. 

Zema tem até esta sexta-feira (24/9) para decidir sobre a proposta, aprovada em dois turnos na Assembleia Legislativa (ALMG).

“As assinaturas comprovam que esse PL acaba com o setor de fretamento e fere todo o turismo de Minas. Se o projeto for aprovado o desemprego vai explodir e os culpados serão os deputados que agem em nome das grandes empresas de ônibus”, argumenta João Cleto, empresário do setor de fretamento.

O abaixo-assinado acompanha uma nota com críticas à  manifestação realizada nessa quarta-feira (22/9) por trabalhadores do transporte rodoviário , que, por sua vez, reinvindicam a sanção do projeto.

Na manhã de ontem, a categoria saiu em carreata do Mineirão, na Pampulha, até a Cidade Administrativa. O ato foi organizado pela Federação dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Minas Gerais (Fettrominas) e outras 40 entidades

"O Movimento Fretadores pela Liberdade tomou conhecimento pelas redes sociais de mensagens de funcionários das grandes empresas de ônibus de Minas Gerais, que circulam desde ontem, relatando pressão de superiores para a manifestação, pedindo que levassem até crianças ao local. Por isso, a “manifestação” promovida é tão falsa quanto as vacinas que uma dessas empresas aplicou em sua garagem na calada da noite", diz o texto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberaba - MG
Atualizado às 09h13 - Fonte: Climatempo
19°
Chuva fraca

Mín. 17° Máx. 30°

19° Sensação
19 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias