Domingo, 24 de Outubro de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Social

Olésia Borges

Mariana e Fernando ...

09/10/2021 04h00
Por: Redação
Mariana Caetano e Fernando Magalhães, noivos do elegante casamento do último sábado (2 de outubro), com direito a suntuoso décor em cenário paradisíaco
Mariana Caetano e Fernando Magalhães, noivos do elegante casamento do último sábado (2 de outubro), com direito a suntuoso décor em cenário paradisíaco

Mariana e Fernando ...

... Protagonizaram no último fim de semana, um dos mais belos e   suntuoso casamento da temporada. A cerimônia religiosa aconteceu na sexta-feira, 1º de outubro, no Santuário da Medalha Milagrosa reunindo apenas familiares dos noivos. Na tarde de sábado, ao cair da tarde, os noivos Mariana Caetano e Fernando Magalhães, ao  lado dos seus pais,  Virlene e Marconni Caetano,  Fernanda e Sebastião Magalhães receberam familiares e amigos numa das mais requintadas  recepções  da temporada, realizada em  cenário paradisíaco, o belo  rancho da família do noivo, às margens das represa de Volta Grande. A badalada recepção, com direito a super produção, foi assinada pelo mago Renato Aguiar. Destaque no suntuoso evento para os jovens e elegantes   padrinhos e madrinhas, incluindo a irmã da noiva a bela Renata Caetano, ao lado do Leo e do filho, o fofíssimo Antônio. Parabéns e felicidades aos noivos e aos seus pais.

 

O apagão social ...

...A jornalista e especialista em marketing, Lilian Cardoso, comenta em artigo divulgado esta semana, o surto coletivo causado pelo “apagão social” do último dia 4 de outubro, causado pela pane nas redes sociais de Mark Zuckerberg. Em sua análise daquele episódio, ela faz um alerta sobre o perigo das    escolhas que fazemos. Lilian questiona: Como é a rotina no off-line? Quem é o robô, você ou a máquina? Para ela a dependência do uso de mensagens pelas redes sociais, nos privou daquela que é a principal funcionalidade de um telefone, a conversa direta.  O incidente do início da semana, mostrou o reflexo sentido pelas pessoas, no âmbito do seu trabalho e da família, pela ausência, durante algumas horas, das três redes sociais mais utilizadas no mundo.

 

No Brasil...

... Segundo dados do relatório elaborado recentemente por “We Are Social e Hootsuite”, são 130 milhões de pessoas no Facebook. Em segundo aparece o YouTube, com 127 milhões, o WhatsApp tem 120 milhões, e em quarto, o Instagram, com 110 milhões de usuários.  Diversas pesquisas revelam ainda o tempo que o brasileiro passa na internet, que pode variar de 3 a 5 horas.  Outra pesquisa da plataforma de descontos on-line Cuponation  revelou que, em relação ao uso, o app mais utilizado no Brasil é o WhatsApp. Ele aparece no topo da lista indicando que os brasileiros passaram 303 horas por mês conectados neste app, ultrapassando o Facebook, que tem mais usuários. Para quem quer ir mais a fundo, há também outra pesquisa interessante, da Comscore, que analisou o uso das redes sociais em 2020. A boa notícia é que a educação e finanças foram os temas que mais cresceram nas redes sociais, no ano passado, com 60% e 47% respectivamente. 

 

Transtornos e alerta...

... Os transtornos provocados pelo apagão da empresa do Mark Zuckerberg, vão desde problemas pessoais e profissionais, até grandes prejuízos para o mundo dos negócios, inclusive para o próprio Zuckerberg, pela desvalorização das ações da sua empresa. Quem atua na área da saúde, fala da importância do “detox forçado” para os internautas dependentes das redes sociais. Para quem atua na área de marketing, como Lilian Cardoso  o incidente serviu para   orientar clientes para a  não dependência  exclusiva de uma única rede social. Na  vida pessoal ou profissional, o bug do Facebook serviu de  alerta para a responsabilidade da volta de  cada um de nós para uma maior   dosagem e  equilíbrio no uso da  internet e das redes sociais. Lilian Cardoso ainda adverte: “É importante criarmos um pensamento crítico sobre os acontecimentos dos últimos dias, lembrando o alerta do sociólogo e psicanalista alemão, Erich Fromm, em 1955. “O perigo do futuro é que os homens podem se transformar em robôs. Se as pessoas não saírem da rotina em que se encontram e reivindicarem sua humanidade, elas ficarão loucas, tentando viver uma vida sem sentido, robótica”.

 

No shopping Uberaba ...

...O clima é de festa e homenagens às crianças. Até o dia 12 de outubro, o influencer Renan Fraga continua à frente do projeto TV Shopping.  Renan mostra, em detalhes, as novidades das lojas para as crianças e os lançamentos da nova estação, selecionados a dedo, especialmente para os baixinhos, dica que ascriança estão adorando. Continuam também no Shopping Uberaba, as incursões artísticas surpresa e os cenários para fotos e selfies de toda a família, além dos personagens e heróis que encantam o mundo infantil. No ultimo fim de semana a grande atração foi o Rei Leão.

  

Festival do Bolo...

... A Associação de Acolhimento ao Idoso “Lar Anjos do Bem” que fica na rua Major Paroneto, 550 - Alfrerdo Freire, promove neste sábado, a partir das 9h30 o Festival do Bolo (de cenoura com calda de chocolate e de banana), Toda a renda será destinada à edificação de um muro naquela casa de acolhimento.  Informações e reservas do seu bolo preferido (pelo preço de 20,00 para retirada no local e 25,00 para entrega em sua casa), pelo Whatsapp:  34 9995 2989 ou pelo telefone fixo: 34 3325 6780.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Olésia Borges
Sobre Olésia Borges
Economista pela FCETM e Professora, com pós graduação em Teoria Econômica pela PUC_MG, trabalhou na extinta MinasCaixa, passando pela área gerencial na agência e na Regional da autarquia. Colunista do Jornal de Uberaba há quase 25 anos
Uberaba - MG
Atualizado às 09h34 - Fonte: Climatempo
19°
Chuva fraca

Mín. 17° Máx. 30°

19° Sensação
15 km/h Vento
100% Umidade do ar
80% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias