Segunda, 18 de Outubro de 2021
(34) 99869-4433
Política Política

Novo não apoia reeleição de Jair Bolsonaro, afirma presidente da sigla

Novo não apoia reeleição

14/10/2021 04h00
Por: Redação

O Novo não vai apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro na disputa de 2022. A sigla está "a caminho da terceira via". É o que garante o presidente do partido, Eduardo Ribeiro.

Ele rebateu ainda a declaração do empresário e fundador da legenda, João Amoêdo, que, em entrevista ao o jornal O Estado de S. Paulo, disse que o Novo enfrenta "um problema de identidade" e precisa se decidir se é de oposição ao governo federal ou se é uma "linha auxiliar" do Palácio do Planalto.

"É equivocado dizer que não está claro se o partido está ou não com Bolsonaro. Isso está pacificado dentro do partido. O Novo não vai estar com Bolsonaro", afirmou Ribeiro, também ao O Estado de S. Paulo.

"Sempre vamos respeitar a opinião dele (Amoêdo), mas não vejo que o Novo perdeu sua identidade. O partido tem uma marca muito forte. Essa identidade construída lá atrás não se perdeu, ao contrário de outros partidos que você nunca sabe como vão se posicionar em determinadas matérias. O momento que estamos vivendo hoje é conturbado em função das eleições de 2022", disse ele.

Filiado ao Novo desde 2015, Ribeiro assumiu a presidência nacional da sigla em março do ano passado, quando Amoêdo deixou voluntariamente o cargo.

"Estelionato eleitoral"

Ribeiro acusa Bolsonaro de "estelionato eleitoral", o que, segundo ele, justifica o distanciamento do Novo do presidente. "Durante o primeiro ano e meio (de mandato), o Novo votou muito com o governo em função das pautas econômicas. A agenda econômica era muito próxima. Parte do discurso do Bolsonaro foi muito parecido com o nosso. Desde então, ele mostrou ter cometido um grande estelionato eleitoral. Grande parte das questões econômicas está vindo à revelia do presidente. Ele, muitas vezes, trabalha contra", afirmou o dirigente.

"Na bancada (do Novo) tem alguns mais e outros menos críticos, mas não considero que ela seja bolsonarista."

Questionado sobre a decisão do diretório nacional do Novo de vetar a volta de Amoêdo à Executiva do partido, Ribeiro disse que é preciso "criar novas lideranças". "Quando o João saiu (em março do ano passado), nós tivemos uma conversa franca e ele me disse que o partido precisava de renovação e que queria mais espaço para se posicionar. Eu continuo com essa avaliação. Continuo com a mesma ideia de que o Novo precisa criar novas lideranças. Não foi porque não gosto dele ou sou contra o João."

Para o dirigente, embora Amoêdo demonstre uma preocupação "genuína" com o partido, a visão dele sobre como o Novo deve ser conduzido "talvez não seja a mesma do diretório nacional".

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberaba - MG
Atualizado às 13h38 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 27°

29° Sensação
20 km/h Vento
62% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (19/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (20/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias