Terça, 25 de Janeiro de 2022
30°

Nuvens esparsas

Uberaba - MG

Cidade Bastidores

A PALESTRA

A PALESTRA

26/10/2021 às 04h00
Por: Redação
Compartilhe:
Da esquerda para direita, Anderson Adauto (Ex-Ministro e ex-prefeito de Uberaba), Adalclever Lopes (MDB) (Ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e Secretário de governo da prefeitura de Uberaba, Lawrence Borges (Advogado e Diretor
Da esquerda para direita, Anderson Adauto (Ex-Ministro e ex-prefeito de Uberaba), Adalclever Lopes (MDB) (Ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e Secretário de governo da prefeitura de Uberaba, Lawrence Borges (Advogado e Diretor

A PALESTRA

A vinda do prefeito de Belo Horizonte (MG) Alexandre Kalil a Uberaba, a convite do presidente da ACIU Anderson Cadima lotou o auditório da entidade, para apresentação das ações realizadas pela capital mineira consagrada pelas melhores ações realizadas de combate a Pandemia no Brasil. 

 

SINCERO E AUTENTICO

Alexandre Kalil (PSD), além de demonstrar simpática, competência na gestão da prefeitura de Belo Horizonte, agradou a todos com sua sinceridade e coerência para tratar de temas políticos, como também, autenticidade sobre temas polêmicos, e principalmente, competência e capacidade para assumir o Estado de Minas Gerais.

 

POR TRÁS DAS CORTINAS

O ex-prefeito Anderson Adauto (sem partido) foi o articulador e responsável pela parte política do prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) no triângulo mineiro, Adauto conseguiu reunir antigos adversários políticos, amigos e simpatizantes em prol de um projeto maior para Uberaba.

 

AUSENCIA E APOSENTADORIA

Embora Marcos Montes (PSD) atual secretário executivo do Ministério da Agricultura, líder do PSD no Triângulo Mineiro estivesse em Uberaba, não participou de nenhuma atividade ligada ao prefeito Alexandre Kalil, simplesmente ofereceu um café da manhã de cortesia, com seu pequeno grupo político. De acordo com articuladores políticos do PSD, Marcos Montes está encerrando sua carreira política, uma vez que todos seus projetos naufragaram, aguardando apenas possível nomeação como Ministro da Agricultura de Bolsonaro, na saída de Tereza Cristina que será candidata em 2022.

 

AGLUTINANDO

Com o falecimento politico de Luiz Guaritá Neto, Marcos Montes, somado a fusão do DEM com o PSL, Anderson Adauto poderá reestruturar um novo grupo político, somando antigos adversários políticos colocando novamente Uberaba no cenário nacional.

 

TENTANDO APROXIMAR

O deputado estadual Heli Andrade (PSL) acompanhou toda a agenda do prefeito de Belo Horizonte, tentando somar ao time de Kalil, demonstrar ser companheiro de primeiro momento e dar sobrevivência aos demais membros do seu clã.

 

CONVITE

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e atual secretario de governo da prefeitura de Belo Horizonte, Adalclever Lopes (MDB), reencontrou diversos companheiros e amigos na cidade, e aproveitou a oportunidade para convidar Rodolfo Cecilio (Turkinho) para ser candidato a deputado estadual, sustentando: “- Belo Horizonte e Minas Gerais precisam de você Turkinho!”

 

PSD MULHER

Adalclever Lopes ficou encantando com a simpatia e articulação da presidenta do PSD Mulher Kenia Borges, sustentando e encorajando Kenia a participar das eleições em 2022, alegando que a força da mulher será indispensável na política em 2022! 

 

LULALIL

Eleito com mais de 60% dos votos válidos para prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil é pouco conhecido no interior, mas sua aproximação com o ex-presidente Lula poderá surgir o “LULALIL”, Lula Presidente e Kalil Governador e potencializar sua candidatura ao governo mineiro e desbancar Zema.

 

DOIS PRESIDENTES PARA UM GOVERNADOR

Alexandre Kalil (PSD) fatalmente terá que apoiar a candidatura de Rodrigo Pacheco (PSD) a presidente, contudo, o apoio popular de Lula refletirá em Kalil, polarizando a disputa para o governo de Minas Gerais.

 

BOLSOZEMA vs LULALIL

Da mesma forma no cenário nacional, Uberaba ficará polarizada entre o atual governador Romeu Zema (NOVO) somando com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apoiado pela prefeita Elisa Araújo e o deputado federal Franco Cartafina e do outro lado, Alexandre Kalil (PSD) com o ex-presidente Lula sendo apoiado por Anderson Adauto (sem partido) e demais líderes políticos e representantes de classes empresariais e de trabalhadores. 

 

SUCESSÃO DA ACIU

Diversas lideranças empresariais sustentam que a sucessão de Anderson Cadima na presidência da ACIU será para a competente jornalista e empresária da comunicação Lidia Prata.

 

COM MORAL

O senador Rodrigo Pacheco (PSD) após sua filiação ao PSD, solicitou ao secretário executivo do PSD Marcos Montes, “Eclair Gonçalves é minha representante em Uberaba!” De acordo com lideranças do PSD de Uberaba, Eclair será recebida com tapete vermelho no PSD desfiliando do DEM e assumindo seu novo partido o PSD acompanhando Pacheco. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bastidores
Bastidores
Sobre
Uberaba - MG Atualizado às 16h46 - Fonte: ClimaTempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 18° Máx. 30°

Qua 31°C 18°C
Qui 30°C 18°C
Sex 31°C 19°C
Sáb 30°C 20°C
Dom 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias