Fabiana SilborFabiana Silbor é Professora Universitária, radialista, apresentadora de televisão, jornalista, palestrante, gestora empresarial, articulista e pesquisadora nas áreas de ciências sociais e empresariais. Referência midiática, ela está no Jornal de Uberaba há nove anos, com uma página que promove conteúdo exclusivo, reflexões modernas, complexas e com doses cítricas. Fabiana Silbor foi repórter e apresentadora das Redes Integração, afiliada Globo, e Bandeirantes de Televisão.
Bem vindo.
Bem vinda!
É primavera.
Antes que o ano acabe perceba que somos espinhos e flor. Sinta a nova estação, também, dentro de ti. Decida por espalhar aromas, cores e belezas. Seja decisão. Sentimento muda pouco. Atitude muda tudo.
Seja bondade
Levante a sua voz para quem precisa. Seja esperança. É o seu adiamento, a sua indiferença, a sua insegurança que fortalecem a maldade. Dê a bondade o direito de vencer. Seja escolha.
Seja luz
Decore sua determinação de vida e sobreviva a tantas carências. Desde quando seus olhos estão fechados para o que de fato interessa. Abra e ilumine seus caminhos deixando rastros de vitória.
Seja destino
Pergunte a si mesmo qual a direção certa. As outras pessoas têm sugestões, mas só você conhece o mapa do seu coração. Pare de correr do tempo. Acerte o ritmo com a sua mente.
Seja fortaleza
Sobram vagas para os fortes e você precisa sair dessa multidão e assumir seu destino. Siga, apenas. Os aplausos da consciência devem bastar para quem sabe quem é. Só não seja o tipo fraco.
Seja consideração
Fique de frente, olhe nos olhos, estenda a mão. Sempre será melhor do que virar as costas. Se importe, encontre um jeito, um dia algo vai separar você de quem você ama, enquanto isso ponha a felicidade em prática. O adeus fica suportável quando se fez o melhor.
Seja levante
Valorize as pessoas que fazem você querer ficar. Elas vão abençoar seus recomeços quando decidir abrir as jaulas do passado e superar. Elas vão amenizar seus tombos. Nas quedas é onde recomeçamos.
Seja merecimento
Ensine o outro a rever. Encare as mudanças que farão você assumir o que nasceu para ser. Deixe de lado o que foi possível. Seja o que merece. Os céus sabem que você tentou, mas agora está na hora dos habitantes da terra verem que você conseguiu.
Seja coragem
Deixe o medo ao seu lado. Ele é uma boa companhia. Mas mostre a ele quem manda. E quando for preciso mostre que do outro lado, também, caminha com você a coragem. E suba, brilhe como o amanhecer. É o dia da glória chegar.
Seja a diferença.
Toque os espíritos e transforme desânimos em energia para o perdão. Há muitas verdades escondidas sob as mentiras. A dor nunca deveria ser opção, mas não estamos imunes. Por isso batize suas lágrimas para lembrar os nomes de quem as causou.
Seja resiliência
É honesto manter vivo em nós nossos bons sentimentos e serão necessárias algumas guerras para isso. Assim podemos pedir para que a fé nos conduza e o amor nos eleve aonde pertencemos. O barco suporta o mar agitado porque o capitão sabe que existe um porto seguro à espera.
Sonhos guardados esperam tanto acontecer. Aproveite suas chances. Alguém vai ocupar esse lugar e porque será, que é melhor você estar “lá”? Ser dono do destino é um preço alto a se pagar, mas basta você pensar: ficar onde está, vai custar mais barato?
Seja vida
Nunca vale a pena morrer. E por quem você vai lutar até a sua hora chegar? Se há vencedores na guerra são aqueles que vencem a si mesmo e fazem das próprias fraquezas um motivo a mais para vencer. Muito irão chegar. Outros irão partir. Mas você estará com você mesmo para sempre. Para onde você pode fugir de sim mesmo?
Seja uma lenda.
E lembre-se: ninguém constrói um legado sozinho. Decida pelos que seguirão com você. Muito do que somos devemos a quem esteve conosco, mais ainda, àqueles que permaneceram. Quando partimos é melhor deixar gratidão do que arrependimentos.
Fabiana Silbor é articulista e colunista do Jornal de Uberaba. Professora Universitária, palestrante, especialista em ciências sociais e empresariais.