Terça, 25 de Janeiro de 2022
30°

Nuvens esparsas

Uberaba - MG

Cidade Bastidores

TRABALHANDO PARA A REGIÃO

TRABALHANDOPARA A REGIÃO

05/11/2021 às 04h00
Por: Redação
Compartilhe:
Deputado Federal Aelton Freitas (PL) e o Ministro Tarcísio Freitas
Deputado Federal Aelton Freitas (PL) e o Ministro Tarcísio Freitas

TRABALHANDO PARA A REGIÃO

Em audiência com o Ministro Tarcísio Freitas e o Diretor do DNIT General Santos Filho, o Deputado Aelton Freitas solicitou melhorias da rodovia da BR-461/MG. O ministro se prontificou na   elaboração do Estudo de Viabilidade para federalização definitiva do trecho Santa Vitória – União de Minas – Iturama, que garantirá a manutenção por parte do DNIT, desonerando os municípios desse gasto. "Estamos trabalhando para que essa importante rodovia possa ser contemplada com recursos para que seja viabilizado a sua futura pavimentação" destaca Aelton Freitas. 

 

CANDIDATO DO NOVO

O cientista político Felipe d'Avila foi anunciado como pré-candidato a presidência da república pelo Partido Novo. Luiz Felipe d’Avila é publisher, cientista político, filantropo e fundador do Centro de Liderança Pública. Em 2008, fundou do Centro de Liderança Pública, uma organização sem fins lucrativos dedicada a engajar a sociedade e desenvolver líderes públicos para enfrentar os problemas mais urgentes do Brasil.

 

BESTEIRAS DO NOVO

Toda a campanha eleitoral do partido novo, é feita como propostas absurdas, como do governador Romeu Zema utilizou na sua eleição para o governo de Minas. Da mesma forma, o pré-candidato a presidente Felipe d’Avila disse que pretende privatizar a Petrobras no primeiro dia de governo. A declaração foi dada durante discurso de anúncio oficial de sua pré-candidatura à Presidência pelo partido Novo nesta quarta-feira (3/10). 

 

QUEREMOS TODOS

A um ano das eleições, o PSD se movimenta para tentar se tornar um peso pesado na corrida eleitoral. Depois de anunciar a filiação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), que deve ser o candidato do partido à Presidência da República, a sigla negocia com dois quadros: o apresentador de televisão José Luiz Datena, para concorrer a uma vaga no Senado, e Geraldo Alckmin (PSDB), que mira o retorno ao governo de São Paulo.

 

MAIOR PODER POLITICO

O PSD já tem os três senadores de Minas Gerais e, agora, busca se consolidar, também, em São Paulo. "São os dois maiores colégios eleitorais. A ideia é maximizar o poder eleitoral da sigla. Alckmin é favorito ao governo de São Paulo e traz Pacheco, que, apesar de nem de longe ser favorito ao Planalto, é presidente do Senado, é um candidato novo e vai continuar no mandato de senador.

 

ARTICULAÇÃO PARA KALIL

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), encontrou com ex-presidente Michel Temer (MDB) e com o ex-senador Romero Jucá (MDB) na tarde desta quinta-feira (4). A reunião aconteceu na Prefeitura de Belo Horizonte. A agenda com Jucá estava marcada para as 14h e a de Temer, às 14h30m. A visita dos dois caciques do MDB foi interpretada por interlocutores de Kalil como uma sinalização de que o partido apoiará o prefeito nas eleições para o governo de Minas em 2022. Também estavam presentes na PBH os deputados estaduais Sávio Souza Cruz (MDB) e Douglas Melo (MDB), além do ex-senador e ex-ministro, Hélio Costa.

 

ALMOÇO COM EMPRESÁRIOS

Mais cedo, o ex-presidente Michel Temer (MDB) almoçou com empresários e políticos em um restaurante no centro de Belo Horizonte no evento “Conexão Empresarial”.

 

DISPUTA PELO MDB

Atualmente, há uma disputa no diretório estadual entre o grupo do secretário de Governo da PBH, Adalclever Lopes (MDB), e o presidente do partido em Minas, o deputado federal Newton Cardoso Jr., que resiste a apoiar Kalil e é mais próximo do governador Romeu Zema (Novo).

 

SUSPENDEU CANDIDATURA

Após a bancado do PDT na Câmara dos Deputados orientar para votar a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, na madrugada desta quinta-feira (4), o vice-presidente do partido Ciro Gomes, até então anunciado como nome da sigla para concorrer à Presidência em 2022, informou a suspensão de sua pré-candidatura.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bastidores
Bastidores
Sobre
Uberaba - MG Atualizado às 16h06 - Fonte: ClimaTempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 18° Máx. 30°

Qua 31°C 18°C
Qui 30°C 18°C
Sex 31°C 19°C
Sáb 30°C 20°C
Dom 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias