Terça, 25 de Janeiro de 2022
29°

Trovoada

Uberaba - MG

Cidade Bastidores

CAMPEÃO DA EXPOQUEIJO 2021

CAMPEÃO DA EXPOQUEIJO 2021

09/11/2021 às 04h00
Por: Redação
Compartilhe:
Bra Duro Dop é o campeão Super Ouro do Araxá International Cheese Awards, concurso internacional realizado dentro da programação da Expoqueijo 2021 - Foto: Danielle Moura/Divulgação
Bra Duro Dop é o campeão Super Ouro do Araxá International Cheese Awards, concurso internacional realizado dentro da programação da Expoqueijo 2021 - Foto: Danielle Moura/Divulgação

CAMPEÃO DA EXPOQUEIJO 2021

O queijo italiano Bra Duro Dop foi o campeão Super Ouro do Araxá International Cheese Awards, concurso internacional realizado dentro da programação da Expoqueijo 2021, que aconteceu no último sábado (6/11).

 

PRISAO REVOGADA

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, revogou a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso desde junho por ameaçar ministros do STF em vídeo publicado no início do ano. Na mesma decisão, Moraes determinou, porém, que Silveira fique proibido de usar as redes sociais, sejam em nome próprio ou por intermédio de sua assessoria de imprensa e de qualquer outra pessoa que fale em nome dele. O deputado também não terá permissão para manter contato com outros investigados nos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos, com exceção de parlamentares federais. 

 

BOLSONARO NO PL

A provável filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Partido Liberal (PL) foi muito bem recebida pelos integrantes do partido em Minas Gerais, cujas bancadas podem mais que dobrar de tamanho a depender do número de deputados aliados do presidente que o acompanharem na nova sigla.

 

VICE LIDER DO PL

“É extremamente positivo”, apontou o deputado federal, vice-líder do partido na Câmara e vice-presidente do PL em Minas, afirmou Lincoln Portela. Ele espera que os seis deputados eleitos pelo PSL (que era o partido do presidente Bolsonaro em 2018) no Estado na última eleição migrem para a sigla. “Na minha avaliação, eu queria que viessem todos e outros mais. Quanto mais gente melhor porque a chapa fica fortalecida”, completou. 

 

DEPUTADO ZÉ VITOR

No mesmo sentido, o deputado Zé Vítor (PL) também comemora a chegada do presidente ao partido e aposta que a sigla terá a maior bancada. “Acredito que a presença dele é positiva. O PL é um grande partido em Brasília e será ainda maior em Minas. Sem dúvidas, elegerá 8 ou 9 deputados federais, tem tudo para ser a maior bancada de Minas”, disse.

 

AELTON FREITAS

Já o deputado Aelton Freitas, que juntamente com Portela e Zé Vitor compõe a bancada do PL na Câmara, foi procurado, mas sua assessoria informou que ele não iria se posicionar sobre a chegada de Bolsonaro. 

 

DECLARAÇÃO DE MORO

A dois dias de assinar sua ficha de filiação no Podemos para, possivelmente, se candidatar ao Planalto em 2022, o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro subiu o tom nas críticas ao fim da prisão em segunda instância. A decisão foi tomada dois anos atrás pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e, na avaliação feita por Moro, nesta segunda-feira (8), nas suas redes sociais, "libertou corruptos". Não foi a única crítica feita pelo ex-juiz da Operação Lava Jato em relação ao funcionamento da Justiça. 

 

NÃO É MINHA CULPA

Mais uma vez, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a se eximir, assim como seu governo, de responsabilidade pela alta dos combustíveis. Nesta segunda-feira (8/11), ao deixar o Palácio da Alvorada, Bolsonaro parou para falar com apoiadores e reiterou a declaração de que a 'culpa é exclusiva da Petrobras' e 'dos governadores', em alusão ao Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) que incide sobre combustível cobrado nos estados.

 

CRISE INTERNA NO INEP

A debandada em massa da equipe de coordenadores do Inep começou na semana passada. Na sexta-feira (5), outros dois servidores pediram desligamento do órgão: o coordenador de Exames para Certificação, Eduardo Carvalho Sousa, e o coordenador da Logística de Aplicação, Hélio Júnio Rocha Morais. Antes disso, na quinta-feira (4), servidores participaram de um ato de protesto contra Dupas, acusado pela equipe de assédio moral e incompetência.

 

QUEREM A CABEÇA

A Associação dos Servidores do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) confirmou, nesta segunda-feira (8), que já está em 30 o número de pedidos de desligamento de coordenadores. A exoneração coletiva vem em reação ao presidente do órgão, Danilo Dupas. Os cargos são ligados à execução da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcada para os dias 21 e 28 de novembro.

 

INICIANDO OS TRABALHOS

A Cohagra deu a ordem de serviço para a empresa London Serviços Ltda iniciar a execução do projeto social no Bairro Parque dos Girassóis III, a primeira etapa a empresa deverá realizar o diagnostico do bairro, com o levantamento das demandas a serem executada e o mapeamento da população.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bastidores
Bastidores
Sobre
Uberaba - MG Atualizado às 17h26 - Fonte: ClimaTempo
29°
Trovoada

Mín. 18° Máx. 30°

Qua 31°C 18°C
Qui 30°C 18°C
Sex 31°C 19°C
Sáb 30°C 20°C
Dom 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias