Terça, 25 de Janeiro de 2022
30°

Nuvens esparsas

Uberaba - MG

Cidade Bastidores

SACRIFÍCIO PARA INVESTIR EM UBERABA

SACRIFÍCIO PARA INVESTIR EM UBERABA

11/11/2021 às 04h00
Por: Redação
Compartilhe:

SACRIFÍCIO PARA INVESTIR EM UBERABA

Empresa loteadoras têm entrado em contato com a COLUNA BASTIDORES para denunciar o descumprimento dos prazos da Lei de Parcelamento de solo em Uberaba por parte da Seplan e do CODAU. O que vem a prejudicar os investimentos e a geração de emprego na cidade de Uberaba.

 

DEMORA

Segundo empreendedores imobiliários existem processos de loteamento que estão parados há mais de 3 anos, sem movimentação por parte do município.

 

CODAU SEM DINHEIRO

Além da demora para aprovar os loteamentos, os empreendedores sustentam que pretende que as competências do Município sejam financiadas pelo empreendedor, alegam que o CODAU não possui recursos para aprovar os loteamentos.

 

RESSARCIMENTO

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que procuradores da Operação Lava-Jato devolvam recursos aos cofres do governo. A Corte entendeu que alguns gastos com passagens e diárias são considerados irregulares. A ação pode tornar os procuradores inelegíveis, entre eles, o ex-coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol — que pretende se aventurar na política.

 

CLÃ BOLSONARO NO PL

Os filhos do presidente Jair Bolsonaro, Flávio e Eduardo, devem seguir os passos do pai e mudar para o PL, de Valdemar Costa Neto. O partido foi escolhido pelo chefe do Executivo para disputar as eleições de 2022. Até o momento, a data de filiação ainda não foi marcada.

 

ALKIMIN VICE DE LULA

A chapa Lula-Alckmin pode se tornar realidade nas eleições de 2022. De olho no próximo pleito, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) conversaram por telefone sobre a possibilidade de o tucano ser vice do petista na disputa pela Presidência da República no ano que vem. As informações são do portal O Antagonista. Até o momento, nenhum dos dois se posicionou publicamente sobre o assunto. Interlocutores dizem que eles ficaram de aprofundar as negociações com suas equipes.

 

FILIAÇÃO DE MORO

Em seu discurso de filiação ao Podemos, partido pelo qual deverá se candidatar à Presidência da República, Sergio Moro enviou recados a Jair Bolsonaro e ao PT. Não citou o nome do presidente da República e nem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas fez discurso contundente nesta quarta-feira (10/11), no Centro de Convenções Ullysses Guimarães.

 

RECADO A BOLSONARO E LULA

O ex-ministro da Justiça criticou esquemas de negociatas e escândalos de corrupção. "Precisamos falar sobre corrupção. Combater não é projeto de vingança. É projeto de Justiça em forma da lei para, dessa forma, viabilizar reformas necessárias para melhorar a vida das pessoas. Chega de corrupção! Chega de mensalão, de petrolão, chega de rachadinha e chega de orçamento secreto".

 

SUBSTITUIDO

A Polícia Federal tirou de investigação o delegado que pediu busca e apreensão contra o então ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, hoje fora do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo e foi publicada na tarde desta quarta-feira (10). O inquérito contra Salles foi instaurado pela ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele apura crimes como advocacia administrativa, criar dificuldades para a fiscalização ambiental e atrapalhar investigação de infração penal que envolva organização criminosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bastidores
Bastidores
Sobre
Uberaba - MG Atualizado às 15h46 - Fonte: ClimaTempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 18° Máx. 30°

Qua 31°C 18°C
Qui 30°C 18°C
Sex 31°C 19°C
Sáb 30°C 20°C
Dom 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias