Terça, 25 de Janeiro de 2022
24°

Nuvens esparsas

Uberaba - MG

Turismo Turismo

Ilhas do Caribe para você planejar suas férias

Ilhas do Caribe

14/11/2021 às 04h00
Por: Redação
Compartilhe:
O mar do Caribe abriga pequenas ilhas que são verdadeiros sonhos: águas cristalinas, dias ensolarados e praias de tirar o fôlego. Descubra qual é a melhor ilha para visitar em uma viagem ao Caribe – Foto: Divulgação
O mar do Caribe abriga pequenas ilhas que são verdadeiros sonhos: águas cristalinas, dias ensolarados e praias de tirar o fôlego. Descubra qual é a melhor ilha para visitar em uma viagem ao Caribe – Foto: Divulgação

Muito se fala nas Ilhas do Caribe, mas não é todo mundo que sabe que cada uma possui diferentes histórias, colonizadores e culturas. Atualmente, diversas ilhas ainda são territórios de países europeus, como St. Martin e as Ilhas Virgens Britânicas, e também ainda pertencem aos Estados Unidos, como Porto Rico, San Andres, e outras se tornaram países independentes, como Curaçao e Grenada.

São tantas opções paradisíacas, que fica difícil escolher apenas um país para visitar por vez. Se você gosta de viagens pinga-pinga, uma dica é fazer um cruzeiro pelo mar do Caribe – onde você passa a noite navegando e cada dia acorda em uma ilha nova. Porém, se você quiser explorar cada paraíso e suas particularidades, conhecer a cultura local e curtir férias tranquilas, a gente dá as dicas de onde ir em uma viagem ao Caribe.

A melhor época para fazer uma viagem para as Ilhas do Caribe - A melhor época para conhecer os países que ficam acima da linha do equador, no Caribe, é entre novembro e junho – quando não época de furacão e chuvas.

Já os países que ficam abaixo da linha do equador, como Aruba, Curaçao e Bonaire, ficam livres do risco de furacão, porém, também podem ter mais chuvas nesta época.

 

O que levar na mala para o Caribe - O que levar na mala de viagem é sempre uma boa questão. Não se esqueça que em lugares tropicais, a chance de chuva sempre existe. Além de bastante vento também! Então não se esqueça de jaquetas corta-vento, capa de chuva… mas claro, muita, mas muita, roupa de banho!

 

Quais são as melhores Ilhas do Caribe - Em termos de natureza, estas ilhas são verdadeiros paraísos na terra. Algumas possuem muita estrutura turística, outras nem tanto. A ideia é agradar todos os tipos de viajantes: os que buscam um destino high-end ou os que querem algo mais econômico, os que gostam de destinos rústicos cheios de aventura ou os que optam por mais conforto.

 

1 – Ilhas Virgens Britânicas e Americanas - O arquipélago das Ilhas Virgens Britânicas é um destino fascinante: o local é pontilhado por ilhas que devem ser conhecidas de veleiro. O melhor jeito de conhecer a região é se hospedando em um barco, o que traz a flexibilidade de conhecer diversas ilhas em uma semana.

 

Onde se hospedar nas Ilhas Virgens - O melhor jeito de conhecer as Ilhas Virgens é à bordo. Nós recomendamos o charter no catamarã Ocean Eyes.

Porém, se quiser ficar alguns dias em terra, em St. Thomas, fique no Point Pleasant Resort. Já nas Britânicas, vale a hospedagem na Icis Villa, em Tortola. Encontre mais opções onde ficar nas Ilhas Virgens Britânicas com os melhores preços no Booking!

 

 

2 – Los Roques, Venezuela - Los Roques, na Venezuela, é a Polinésia Caribenha: as águas do mar são tão cristalinas e turquesas que refletem nas nuvens. Conhecer o arquipélago é uma viagem única. Porém, com a crise na Venezuela não é um destino para ir a curto prazo. A melhor opção é esperar a situação por lá melhorar e ir, já que, infelizmente, o destino enfrenta escassez de alimentos

Onde se hospedar em Los Roques - Se você for, fique em uma boa hospedagem, como a Posada Caracol (eu amei!) ou a Posada Sol Y Luna. Também conheci a última e adorei! As duas opções são all-inclusive, algo INDISPENSÁVEL se você for para lá. Los Roques passa por uma crise de abastecimento (como todo o pais). Por isso, fique em uma pousada que garanta a comida na mesa :). Encontre mais opções onde ficar em Los Roques no Booking com os melhores preços!

 

3 – Saint Martin - Saint Martin ou Saint Maarten é uma ilha pequena, porém, governada por dois países: a França e a Holanda. Não é a toa que todo mundo queira ficar com Saint Martin, já que é um destino e tanto! A ilha tem mais infraestrutura para o turismo, como resorts, lojinhas e centrinho. É um destino para quem gosta além de praias paradisíacas: conforto, gastronomia e bons hotéis.

 

Onde se hospedar em Saint Martin - O Hotel Palm Cort é uma ótima indicação na ilha. Geralmente, o Hotel La Planation tem boas ofertas e é uma excelente opção.

 

4 – Aruba, Curaçao e Bonaire - As ABC, Aruba, Bonaire e Curaçao são umas das melhores ilhas do Caribe. É um dos destinos caribenhos mais próximos ao Brasil. Em poucas horas de voo do Brasil, já é possível sentir toda a atmosfera do mar do Caribe. Aruba é a mais popular delas, com muita infraestrutura, atrações e opções de comércio, restaurantes e grandes resorts.

 

Onde se hospedar nas ilhas ABC - Em Aruba, o resort all inclusive Barceló é uma boa dica. Se quer algo um pouco mais econômico, o Tropicana Resort e Cassino é a dica.

Já em Curaçao, nós adoramos o Oasis Coral Estate Beach. Em Bonaire, o Buddy Dive Resort é o melhor hotel para mergulhadores. Já para quem quer algo luxuoso, o Harbour Village é o melhor da ilha. Outra boa pedida é o recém-inaugurado Courtyard by Mariott, primeiro hotel de grandes rede da ilha que oferece opções com bom custo-benefício.

 

5 – San Andrés, Colômbia - San Andrés, na Colômbia, se tornou um ‘hit’ entre os brasileiros nos últimos anos. Além de promoções constantes de passagens aéreas para a ilha, ela também fica próxima ao Brasil. A melhor dica é conhecer as ilhotas em volta de San Andrés, ainda muito preservadas.

 

Onde ficar em San Andres - A Pati ficou no Hotel Boutique Praia Tranquilo e adorou, conta que foi super bem atendida e é uma opção super exclusiva. A Casa Tamarindo é uma dica para famílias. Já quem quer economizar, vale dar uma olhadinha em hostels como o Sol Y Mar Islas 

6 – Turks & Caicos - Turks & Caicos fica a 1h30 de voo de Miami. O arquipélago possui duas grandes ilhas: Providenciales e Grand Turk. A primeira é mais turística e possui praias paradisíacas, como a Grace Bay, eleita uma das 10 melhores praias do mundo para passar o dia. Já a segunda ilha é uma boa opção para os mergulhadores de plantão.

 

Onde ficar em Turks & Caicos - Em Providenciales, o The Sands in Grace Bay é uma excelente opção. Se quiser ficar em um apart-hotel, o Island Club é a pedida.

Encontre mais hotéis onde ficar em Turks & Caicos no Booking. Faça já sua reserva!

 

7 – Cuba - A mais famosa ilha caribenha, Cuba, é um destino para ser visitado o quanto antes. Isso porque o grande diferencial do país é a cultura local que permanece após anos de dominação do regime comunista. Viajar para Cuba é como viajar no tempo. Hoje, a ilha já está se reabrindo ao turismo e ao mundo e até tem voos direto para os Estados Unidos.

 

Onde ficar em Cuba - Em Cuba, volte no tempo em Havana ficando um hotel clássico da cidade, o Hotel Nacional de Cuba. Para não ter erro na hospedagem, opte por um hotel de rede como o Mercure. Já se quer economizar, procure por hostels como a Casa Habana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberaba - MG Atualizado às 19h47 - Fonte: ClimaTempo
24°
Nuvens esparsas

Mín. 18° Máx. 30°

Qua 31°C 18°C
Qui 30°C 18°C
Sex 31°C 19°C
Sáb 30°C 20°C
Dom 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias