Terça, 25 de Janeiro de 2022
30°

Nuvens esparsas

Uberaba - MG

Cidade Bastidores

CANDIDATO A PRESIDENCIA

CANDIDATO A PRESIDENCIA

17/11/2021 às 04h00
Por: Redação
Compartilhe:
Presidente do Brasil 35 anunciou a pré-candidatura de Daciolo à Presidência da República - Foto: Divulgação/Rede social
Presidente do Brasil 35 anunciou a pré-candidatura de Daciolo à Presidência da República - Foto: Divulgação/Rede social

CANDIDATO A PRESIDENCIA

O ex-bombeiro militar Cabo Daciolo vai concorrer à Presidência da República em 2022 pelo Brasil 35, antigo Partido da Mulher Brasileira (PMB). O anúncio foi feito pela presidenta da sigla, Suêd Haidar Nogueira, por meio das redes sociais. Segundo ela, nenhuma mulher que convidou para disputar o posto pela legenda aceitou por falta de dinheiro. 

 

AUMENTO PARA SERVIDORES FEDERAIS

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que pretende usar uma parte da folga fiscal em função da eventual aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios para dar aumento salarial a servidores federais em 2022, ano em que deverá concorrer à reeleição. A PEC contorna o teto de gastos e abre espaço de R$ 91,6 bilhões no Orçamento de 2022 ao adiar o pagamento de dívidas judiciais e mudar a correção do teto de gastos, a regra que impede que as despesas cresçam em ritmo superior à inflação. 

 

LISTA TRIPLICE

Depois que o atual comando da OAB-MG formou a lista sêxtupla que já está nas mãos do presidente Gilson Lemes, do TJMG, para votação ainda não agendada da lista tríplice que servirá de base para o governador Romeu Zema indicar quem preencherá a vaga aberta no TJMG, a próxima direção da OAB-MG vai trabalhar a lista dos advogados candidatos do quinto constitucional a desembargador, na formação do Tribunal Regional Federal (TRF-6), em processo de instalação em Minas Gerais.

 

MP E DEFENSORIA

Não chamem para a mesma torcida no Mineirão os comandantes do Ministério Público de Minas Gerais e da Defensoria Pública de Minas. O desajuste que ambos vivem, sobre o “poder de requisição”, caminha para uma briga que pode acabar subindo ainda mais o muro que separa as atribuições e os atributos das duas instituições. No fundo, ao ser acusada de “usar as atribuições do Ministério Público, o que se anuncia é que “a Defensoria Pública sempre encontrará resistência cívica”. “DP é DP, MP é MP; são instituições distintas”, disse o procurador geral de Justiça de Minas, Jarbas Soares, no seu tuíte. As reações da Defensoria Pública vieram aos baldes. Pão, pão, queijo, queijo. Nada de pão de queijo.

 

GAECO EM CENA

As prisões e apreensões de documentos que ocorreram sob a coordenação do Gaeco e do MPMG, de delegados, investigadores e funcionários administrativos de Detrans em BH e do interior do Estado, são ações que podem ter mais desdobramentos nesta semana. Segundo informações, outra leva está engatilhada, e o alvo são despachantes. Fora do Brasil, o governador Romeu Zema tem recebido informações sobre essa incômoda situação, para o governo e para a imagem da Polícia Civil. Todos muito atentos ao que ainda vai acontecer.

 

 

GILMAR MENDES

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse, ontem, que o ex-juiz Sergio Moro e o ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba Deltan Dallagnol — cotados para concorrer, respectivamente, ao Planalto e a uma vaga na Câmara, nas eleições do ano que vem — estarão agora "jogando no campo certo". Crítico dos métodos lavajatistas e autor de um dos votos que contribuiu para declarar a parcialidade de Moro ao julgar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Gilmar Mendes avalia que ambos já faziam "militância política".

 

 

DUBAI 0800

Em viagem a Dubai com sua comitiva, Bolsonaro afirmou que a diária, de R$ 45 mil, do hotel cinco estrelas Habtoor Palace - do grupo LXR Hotels & Resorts, da rede de hotéis Hilton -, será paga pelo governo local. “É 0800 pra mim, tá ok? Sou eu e mais nove, dez quartos. Jamais eu ficaria, com todo o respeito, mesmo eu pagando, não ficaria em um hotel desses, jamais”, disse o chefe do Executivo.

 

 

PEDIDO DE ADIAMENTO

Pré-candidatos do PSDB à Presidência em 2022, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e ex-senador Arthur Virgílio (AM) afirmaram em nota conjunta nesta segunda-feira, 15, que receberam uma proposta de representante do governador do Rio Grande Sul, Eduardo Leite, rival na disputa, para adiar a votação, agendada para o próximo domingo, 21.

 

 

SERÁ OU NÃO PL?

Um dia depois de suspender a cerimônia de filiação ao Partido Liberal (PL), o presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda, 15, que existe a possibilidade de ingressar em outro partido do Centrão. Bolsonaro relatou manter ainda conversas paralelas e que segue vivo o interesse do Progressistas e do Republicanos em filiá-lo.

 

 

MOTIVOS

Segundo Bolsonaro, a conclusão das conversas somente irá acontecer se o PL desistir de apoiar adversários políticos dele, principalmente na esquerda, e de participar de palanques estaduais que possam beneficiar rivais como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e João Doria (PSDB). "Nosso partido não pode estar flertando com a esquerda num ou outro Estado, se resolvermos isso aí eu assino essa filiação que me satisfaz e satisfaz em grande parte o nosso eleitorado, que quer a continuidade da minha política", afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bastidores
Bastidores
Sobre
Uberaba - MG Atualizado às 16h26 - Fonte: ClimaTempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 18° Máx. 30°

Qua 31°C 18°C
Qui 30°C 18°C
Sex 31°C 19°C
Sáb 30°C 20°C
Dom 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias