Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

24/09/2019 06h00
Por: Redação
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

SAMU NO AR

Já se encontra em Uberaba a aeronave da Esquadrilha Arcanjo, estando com escala disponível para o Cistrisul. A vinda do helicóptero foi resultado da articulação do secretário de Saúde Iraci Neto com o Estado de Minas Gerais.

 

SE LIGA NA ESCOLA

Terceira edição do projeto “Se liga na Escola” reuniu mais de trezentas pessoas na sexta-feira (20) no Cine Teatro Vera Cruz. O objetivo é valorizar da terceira idade – um público que cresce a todos os anos –, por meio de apresentações voltadas para a arte, música e dança. O Se Liga na Terceira Idade é um evento anual, coordenado pela pedagoga Belmira Silva Neta, e acontece em meio às comemorações do Dia Internacional do idoso, celebrado no dia primeiro de outubro. 

 

DIA DA ÁRVORE EM UBERABA

A Algar Telecom distribuiu mudas de plantas no último sábado (21), em comemoração ao Dia da Árvore. A ação, realizada na loja própria da companhia em Uberaba, teve o objetivo de sensibilizar os clientes sobre a importância de aderir à conta eletrônica para ajudar a preservar o planeta. Além disso, foi uma forma de contagiar a comunidade com atitudes sustentáveis.

 

SUELLEN & FRANCIELLY

A dupla uberabense Suellen & Francielly, comemorando 20 anos de carreira, lançou seu novo hit sertanejo “Largada no Bar” nas plataformas digitais Spotify, Deezer e do clipe no Youtube. A música inédita, composta por Henrique Ribeiro e Renato Ribeiro, e produzida por Eduardo Coelho, Adriano Dias, Elias Maramba e Lucas Finhold, ganhou versão feminina feita pela dupla. A canção relata a história de uma mulher deixada pelo grande amor, que resolveu trocar a sofrência pelo bar.

 

LULA LIVRE

Com direito ao regime semiaberto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu não apresentar ao juízo da 13ª Vara Federal pedido para progressão de pena e ir para o semiaberto. Preso desde 7 de abril de 2018, o ex-presidente completa nesta terça-feira (24), 1 ano, 5 meses e 17 dias na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, tendo direito à mudança de regime por ter cumprido um sexto da pena no caso do triplex do Guarujá.

 

NOTA

Em nota, o advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente, assinalou que Lula busca o restabelecimento de sua liberdade plena, “com o reconhecimento de que foi vítima de processos corrompidos por nulidades, como a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro”.

 

HOMEM BOM

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (23), que o presidente Jair Bolsonaro “é um bom homem”, mas não confirmou se irá se encontrar com o brasileiro. Bolsonaro tem sido alvo de críticas da comunidade internacional, especialmente de europeus, sobre a política ambiental que tem adotado e o aumento das queimadas na Amazônia.

 

ZEMA NO TRIÂNGULO

O governador Romeu Zema (Novo) cumpre agenda hoje em Uberlândia, onde visita o Uberlândia Medical Center e a empresa BRF e participa do evento Shankya Talks – Center Convention Uberlândia. Já no dia 25 pela manhã em Araguari participa de Diálogo com produtores rurais e encontro com os prefeitos da AMVAP, almoça com empresários, visita a Casa Taskan.

 

CEMIG ATRAPALHA MINAS

Durante o 10º Fórum de Liberdade e Democracia em Belo Horizonte, o governador Romeu Zema (Novo) defendeu a privatização de todas as empresas estatais, afirmando que a Cemig atrapalha o desenvolvimento de Minas Gerais. A afirmação gerou debate, uma vez que a Cemig além de ser lucrativa é uma das melhores concessionárias de energia do país.

 

CURSINHO PREPARATÓRIO

No dia 5 de outubro, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) promoverá, gratuitamente, revisão de conteúdos para quem prestará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O encontro será no Auditório Esmeralda, das 7h às 18h30. Os participantes poderão contribuir com a doação de alimentos, que serão destinados a instituições de caridade locais. As inscrições começarão às 7h, no saguão do Auditório. Às 7h15 haverá exibição de vídeo institucional da universidade, seguido de palestra sobre Enem proferida pela discursadora motivacional Dona Biscoitilda.

 

TÍTULO DE CIDADANIA

O padre Alexsandro Ribeiro Nunes, reitor e pároco do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, é o novo cidadão uberabense. Ele recebeu o título na noite de domingo, das mãos do vereador Rubério Santos. Natural de Bom Sucesso, padre Alex está em Uberaba há um ano e cinco meses. Com passagem pelo Santuário da Abadia em 2009, no seu noviciado, padre Alexsandro foi ordenado sacerdote em novembro de 2014. O vereador destacou as melhorias implantadas pelo sacerdote no Santuário da Abadia, como a criação de salas dos Milagres e Velário, além da pintura e colocação de luzes da estátua de Nossa Senhora, na torre da Igreja. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias