Quarta, 08 de Dezembro de 2021
18°

Poucas nuvens

Uberaba - MG

Política Política

Bolsonaro volta a falar em reajuste salarial para servidores em 2022

Bolsonaro volta a falar

25/11/2021 às 04h00
Por: Redação
Compartilhe:
Jair Bolsonaro foi a pé do Palácio do Planalto ao Congresso, onde recebeu medalha de honra - Foto: Agência Brasil
Jair Bolsonaro foi a pé do Palácio do Planalto ao Congresso, onde recebeu medalha de honra - Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a afirmar que dará aumento salarial a servidores públicos. A primeira promessa do presidente à categoria foi feita em 15 de novembro, durante viagem aos Emirados Árabes, quando disse que faria o reajuste do funcionalismo em 2022 com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, que abre um espaço fiscal de R$ 106,1 bilhões.

“Eu libero. Da minha parte, está liberado”, disse sobre o assunto nesta quarta-feira (24), ao ser questionado no percurso de volta ao Palácio do Planalto, em Brasília, em que fez a pé. Bolsonaro esteve no Congresso Nacional para receber a medalha Mérito Legislativo 2021.

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, porém, é mais cauteloso com a pauta. Apesar de dizer que é possível, pontuou que o governo terá que definir prioridades no orçamento.

A PEC dos Precatórios, com o espaço fiscal bilionário, está em debate na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta. Bezerra, que é o relator, espera concluir a votação da proposta até a próxima semana.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias