Quarta, 08 de Dezembro de 2021
18°

Poucas nuvens

Uberaba - MG

Política Política

Kalil para Pacheco: “o senhor será nosso presidente da República”

Kalil para Pacheco

25/11/2021 às 04h00
Por: Redação
Compartilhe:
Kalil contabilizava 18,8% de intenções de voto no último levantamento DataTempo/CP2 - Foto: Alexandre Mota
Kalil contabilizava 18,8% de intenções de voto no último levantamento DataTempo/CP2 - Foto: Alexandre Mota

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), disse que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), será o próximo presidente da República. Ele fez um discurso no encontro nacional do PSD, em Brasília, com lideranças do partido.

Na capital federal, Kalil disse que o PSD se tornará “o maior partido do Brasil” em 2023 e defendeu a candidatura de Pacheco.

“Nós temos o compromisso de acabar com a fila do osso no lixo, de acabar com a irresponsabilidade, a divisão. E tudo isso passa, senhor presidente do Congresso, pelo senhor. O senhor vai ser o nosso presidente da República. É uma caminhada certa e segura que nós vamos abraçar de corpo e alma”, disse o prefeito.

Ainda segundo Kalil, a maioria da população está “sofrendo, passando necessidade e completamente abandonada pelo poder político”.

Ao longo do evento na capital federal, outras lideranças do partido, como os senadores Omar Aziz (AM) e Nelsinho Trad (MS) e o presidente da legenda, Gilberto Kassab, reiteraram a intenção de ter o presidente do Senado na corrida à presidência da República.

Filiado recentemente ao PSD, Rodrigo Pacheco já foi lançado pela legenda como pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2022. Publicamente, o senador ainda não admite que será candidato ao cargo máximo do Poder Executivo e não descarta abrir mão da cabeça-de-chapa para outro nome da chamada terceira via.

Além de Pacheco, também tentam se cacifar pela centro-direita nomes como os tucanos João Dória e Eduardo Leite, o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM) e a senadora Simone Tebet (MDB).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias