Sexta, 26 de Novembro de 2021
22°

Trovoada e chuva

Uberaba - MG

Política Política

Flávio Bolsonaro vota contra Lei Paulo Gustavo, aprovada no Senado

Flávio Bolsonaro vota

26/11/2021 às 04h00
Por: Redação
Compartilhe:
Plenário do Senado durante discussão sobre a criação da Lei Paulo Gustavo - Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado Fonte: Agência Senado
Plenário do Senado durante discussão sobre a criação da Lei Paulo Gustavo - Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado Fonte: Agência Senado

O Senado aprovou nesta quarta-feira (24) o projeto de lei complementar conhecido como Lei Paulo Gustavo, que libera R$ 3,8 bilhões para amenizar os efeitos negativos econômicos e sociais da pandemia de covid-19 no setor cultural. 

Paulo Gustavo morreu vítima de covid-19 no começo de maio, depois de quase dois meses internado. O artista de 42 anos deixou o marido Thales Bretas e dois filhos pequenos, Gael e Romeu. 

Apresentado pelo líder do PT na Casa, senador Paulo Rocha (PA), e subscrito por outros senadores, o projeto foi aprovado na forma de um substitutivo (texto alternativo) do relator da matéria, senador Eduardo Gomes (MDB-TO). Foram 68 votos a favor e 5 contra. Agora, ele segue para análise da Câmara dos Deputados. 

Os autores da matéria ressaltaram que o setor cultural foi o primeiro a parar em decorrência da atual pandemia e, possivelmente, será o último a voltar a operar. Daí a necessidade de continuar a ajuda, iniciada em 2020 pela Lei Aldir Blanc, aos artistas, aos criadores de conteúdo e às empresas. 

Juntos, eles compõem uma cadeia econômica equivalente a 2,67% do Produto Interno Bruto (PIB) e são responsáveis por cerca de 5,8% do total de ocupados no país, cerca de 6 milhões de pessoas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias