Quarta, 08 de Dezembro de 2021
18°

Poucas nuvens

Uberaba - MG

Esporte Esporte

Rival do América, Bragantino tem 80% de aproveitamento em série em casa

Rival do América

26/11/2021 às 04h00
Por: Redação
Compartilhe:
O América enfrentará o Bragantino no próximo sábado (27), pela 36ª rodada do Brasileirão, em partida no estádio Nabi Abi Chedid - Foto: Marina Almeida/América
O América enfrentará o Bragantino no próximo sábado (27), pela 36ª rodada do Brasileirão, em partida no estádio Nabi Abi Chedid - Foto: Marina Almeida/América

Próximo adversário do América, o RB Bragantino tem quatro vitórias em seus últimos cinco jogos como mandante, o que corresponde a 80% de aproveitamento. Neste sábado (27), às 19h30, a equipe paulista enfrentará o Coelho no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada do Brasileirão. 

Em sua última partida em casa, no dia 13 de novembro, o Massa Bruta ganhou do Fortaleza por 3 a 0. Neste período, o time também venceu Sport, São Paulo e Atlético-GO. A única derrota na série foi para o Athletico-PR, por 2 a 0. 

Ao todo, eles têm seis vitórias como mandantes. Em casa, também derrotaram Palmeiras e Grêmio, no primeiro turno do Brasileiro. Jogando no Nabi Abi Chedid, o RB Bragantino conquistou 50,98% dos pontos disputados. São seis vitórias, oito empates e três derrotas em 17 jogos.

Após o vice da Copa Sul-Americana diante do Furacão, o time deve direcionar seu foco novamente para o Brasileiro, onde briga por vaga no G4. A equipe de Bragança está na sexta posição da tabela, com 52 pontos - um a menos que o Corinthians, quarto colocado. O Massa Bruta está quatro posições acima do América, que tem 45 pontos. 

 

Desempenho do América como visitante - O América tem 35,29% de aproveitamento como visitante. Neste Brasileirão, obteve quatro vitórias, seis empates e sete derrotas em 17 jogos fora de casa. Contra o Sport, no dia 11 de novembro, venceu longe de seus domínios pela última vez.

 

Ademir - Com o Campeonato Brasileiro chegando ao fim, a passagem do atacante Ademir pelo América-MG está cada vez mais próxima de se encerrar. O jogador tem um pré-contrato assinado com o rival Atlético-MG e, a partir da próxima temporada, irá defender as cores preta e branca.

Artilheiro do time na temporada com 11 gols, o atacante ainda terá mais quatro jogos com a camisa do Coelho. Enfrenta o Bragantino no sábado, a Chapecoense, Ceará e São Paulo.

"Tudo que tenho hoje é graças a todos os clubes que eu passei, mas em especial o América. O América é um clube grande, clube querido, tenho muito que agradecer ao clube e a torcida desde quando cheguei. Eu sou sempre grato, sempre grato"

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias