Sábado, 20 de Abril de 2024 05:29
Política Política

Moro almoça com Zema em BH; no cardápio, eleição e apoio em Minas

Moro almoça com Zema

26/11/2021 04h00
Por: Redação
Moro e Zema se reuniram na sede do governo mineiro - Foto: Reprodução
Moro e Zema se reuniram na sede do governo mineiro - Foto: Reprodução

Sergio Moro, ex-juiz da Lava-Jato e ex-ministro da Justiça, esteve em Belo Horizonte nesta quarta-feira (24/11). Recém-filiado ao Podemos e presidenciável, ele almoçou com o governador Romeu Zema (Novo) na Cidade Administrativa. A vinda ao estado, segundo apurou o Estado de Minas, é mais um passo na busca por apoios. Uma eventual aliança com Zema está nos planos.

O encontro de cortesia foi pensado para estreitar os laços entre ambos. Moro é mais um dos que tenta se opor à polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Conversamos sobre a importância de Minas Gerais no projeto Brasil", falou o ex-ministro.

O deputado federal Igor Timo, presidente do Podemos em Minas Gerais, esteve presente ao convescote. Partiu dele a ideia de reunir Zema e Moro.

"Qualquer pessoa que coloca o nome à disposição para o cargo máximo do país, a presidência da República, tem que dialogar com Minas. Minas é uma síntese do Brasil; portanto, para ganhar o Brasil, precisa ganhar Minas", diz o parlamentar.

Zema tem afirmado publicamente que concorrerá à reeleição; o Podemos, por sua vez, tem tratado Moro como pré-candidato ao Palácio do Planalto. Representantes do partido do ex-juiz em Minas Gerais creem que a dupla pode se apoiar.

"Se ambos mantiverem as candidaturas como acreditamos que acontecerá, existe uma possibilidade dessa sinergia e identidade partidária e de ideais, possam culminar para um denominador comum", projeta Timo. "Acreditamos que, se porventura, esse processo se concretizar, como já tem dado sinais, é possível que a gente possa vislumbrar uma relação de proximidade entre ambos", confia ele.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias