Terça, 25 de Janeiro de 2022
30°

Nuvens esparsas

Uberaba - MG

Polícia Polícia

Mulher com Alzheimer é encontrada com sinais de maus-tratos em Uberaba

Mulher com Alzheimer

30/11/2021 às 04h00
Por: Redação
Compartilhe:

Uma mulher de 57 anos, que tem Alzheimer, foi encontrada na madrugada de domingo (28) com sinais de maus-tratos, em uma residência no Loteamento Guilherme Borges, em Uberaba. Conforme a Polícia Militar (PM), a vítima estava desnutrida e deitada em uma cama com fezes. A filha dela de 38, que era a responsável pelos cuidados, não foi presa porque se comprometeu a comparecer à Justiça.

A situação foi identificada por uma enfermeira de 26 anos. A profissional andava de carro pela rua, quando viu a filha da mulher caída, com sinais de embriaguez e pedindo socorro. Ela desceu do veículo e perguntou onde a mesma morava, foi quando apontou para a casa, em frente ao local.

Ao entrar na residência, a enfermeira avistou a mãe da mulher deitada em uma cama. A profissional relatou que ela aparentava ser de idade e estava visivelmente abatida, com sinais de desnutrição.

A enfermeira acionou o 190 e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local. O médico responsável orientou que a vítima fosse retirada imediatamente para ser atendida em uma unidade de saúde.

Conforme a suspeita, ela havia feito uso de bebida alcoólica na data e passou mal. Por esse motivo, saiu na rua para pedir ajuda, já que estava sozinha com a mãe.

Ainda em depoimento, a filha disse que ela é a cuidadora e informou que a mãe tem Alzheimer, não se comunica e permanece na cama. Contou também que a alimenta, realiza as higienizações necessárias e que não trabalha e vive da aposentadoria dela.

Os policiais averiguaram o local e identificaram que a mulher estava debilitada e que ela havia feito as necessidades fisiológicas na cama, que apresentava um forte odor. O colchão ainda tinha restos de comida espalhados.

A residência era fechada e estava com as luzes apagadas. Os policiais descreveram o local como um espaço com "visíveis sinais de maus-tratos”. A mulher foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante. O g1 procurou a unidade para saber o estado de saúde dela, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

Segundo a PM, por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, previsto na Lei 9.099/95, artigo 61, não foi imposta prisão em flagrante à filha, que se comprometeu a comparecer à Justiça.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberaba - MG Atualizado às 16h06 - Fonte: ClimaTempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 18° Máx. 30°

Qua 31°C 18°C
Qui 30°C 18°C
Sex 31°C 19°C
Sáb 30°C 20°C
Dom 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias