Terça, 25 de Janeiro de 2022
29°

Trovoada

Uberaba - MG

Cidade Cidade

Empresa Nutriplus recolhe kits de alimentos após notificação da Secretaria de Educação

Empresa Nutriplus recolhe kits

08/12/2021 às 04h00
Por: Redação
Compartilhe:
Kits de alimentos recolhidos pela Nutriplus após notificação da Semed — Foto: PMU/Divulgação
Kits de alimentos recolhidos pela Nutriplus após notificação da Semed — Foto: PMU/Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Uberaba divulgou que, após notificar mais uma vez a Nutriplus, os kits de alimentos que estavam em desconformidade com o contratado foram recolhidos. Além da merenda escolar, a empresa também é responsável pela distribuição dos kits aos alunos da rede municipal de ensino, como um reforço à alimentação no lar.

Porém, recentemente, irregularidades foram identificadas nos kits – o que foi alvo de críticas de vereadores e apuração no Ministério Público. 

Segundo a Prefeitura, a Nutriplus buscou os materiais na última sexta-feira (3), em uma ação acompanhada pelo diretor de Logística da Semed, Dênis Ricardo de Oliveira.

No total, foram recolhidos 1.540 kits que haviam sido retirados pela Seção de Alimentação das unidades escolares e levados para o Centro de Distribuição.

Ao notificar a empresa para que recolhesse o material, a Semed informou que reiterou a má qualidade dos itens entregues no início de novembro. Além disso, reforçou que a Nutriplus foi notificada no dia 5 de dezembro, para efetuar a troca e reposição dos produtos.

Conforme a chefe da Seção de Alimentação Escolar, Camila Cristina da Silva, esses kits são os mesmos que continham o chamado “feijão bandinha” e que estavam acondicionados em embalagem inadequada. Os kits devolvidos e recolhidos pelo fornecedor serão compensados no faturamento das entregas posteriores.

 

Irregularidades - Em novembro, novas irregularidades nos kits de alimentos fornecidos pela empresa Nutriplus durante fiscalização realizada pela Seção de Alimentação Escolar da Semed. No mesmo mês, o g1 noticiou que os 5 kits alimentação devem ser distribuídos para cada aluno até dezembro.

Conforme apurado pela equipe da Seção de Alimentação Escolar, no período de 16 a 18 de novembro, a empresa deveria ter entregue 9.984 kits de alimentos em 41 unidades escolares. Contudo, foram distribuídos cerca de 7.300 kits, em 30 unidades escolares.

Outra irregularidade identificada diz respeito aos produtos que compõem os kits. Segundo a chefe da Seção de Alimentação Escolar, Camila Cristina da Silva, amostras fiscalizadas no dia 24 de novembro apresentaram itens diferentes em relação aos kits fiscalizados e distribuídos na semana anterior, os quais estavam conforme o contratado.

Ainda conforme a chefe da Seção, também foi observado que os kits foram acondicionados em embalagem inapropriada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberaba - MG Atualizado às 17h46 - Fonte: ClimaTempo
29°
Trovoada

Mín. 18° Máx. 30°

Qua 31°C 18°C
Qui 30°C 18°C
Sex 31°C 19°C
Sáb 30°C 20°C
Dom 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias