Quinta, 26 de Maio de 2022
18°

Alguma nebulosidade

Uberaba - MG

Cidade Bastidores

Prefeita Elisa Araújo poderá apoiar Lula para Presidente

Prefeita Elisa Araújo poderá apoiar Lula para Presidente

17/12/2021 às 04h00
Por: Redação
Compartilhe:
Eventual filiação do ex-governador Geraldo Alkmin ao Solidariedade para ser vice de Lula poderá levar a prefeita Elisa Araújo (SD) apoiar a chapa do ex-presidente Lula
Eventual filiação do ex-governador Geraldo Alkmin ao Solidariedade para ser vice de Lula poderá levar a prefeita Elisa Araújo (SD) apoiar a chapa do ex-presidente Lula

CANDIDATA NO MATO GROSSO DO SUL

A ministra da Agricultura Tereza Cristina poderá concorrer ao Senado ou ao Governo de Mato Grosso do Sul e pela legislação eleitoral terá que desincompatibilizar até o final de abril de 2022, fontes da COLUNA BASTIDORES declararam que a desincompatibilização poderá ocorrer mais cedo, para possibilitar articulação política para composição dos partidos políticos que apoiaram Bolsonaro.

 

SUCESSÃO

Marcos Montes atual secretário executivo do Ministério da Agricultura e braço direito de Tereza Cristina era o cotado para assumir o Ministério, contudo, após o PSD lançar candidatura própria, em flagrante oposição ao presidente Bolsonaro, partidos aliados pedem a cabeça de Marcos Montes e de seus indicados.

 

NÃO VIABILIZOU

Embora o Ministério da Agricultura tenha realizado um bom trabalho, Marcos Montes não preocupou em viabilizar eventual candidatura a deputado federal, fomentando candidatura de seu pupilo Ver. Ismar Marão, que não possui viabilidade regional para ser eleito. Dessa forma, de acordo com fontes da COLUNA BASTIDORES Marcos Montes embora tenha ocupado diversos cargos de destaque poderá ficar fora do processo eleitoral, ocupando apenas cargo de coordenação política no PSD ou ainda, romper com o PSD e seguir Bolsonaro, para tentar permanecer no cargo no Ministério da Agricultura.

 

BEM MANDADO

Após vazar o áudio do deputado federal Aelton Freitas (PL) encaminhado para a prefeita Elisa Araújo (SD) onde afirmou que Tony Carlos (PTB) não iria fazer oposição e que já havia determinado que o radialista não divulgue os fatos negativos do Governo Municipal. Tony Carlos agora virou fiel escudeiro da prefeita Elisa Araújo (SD).

 

ARTICULAÇÕES

Conforme já divulgado pelo JORNAL DE UBERABA o Solidariedade, partido da prefeita Elisa Araújo (SD) negocia a filiação de ex-governador de São Paulo Geraldo Alkmin para ser vice do ex-presidente Lula. Dessa forma, a prefeita Bolsonarista Elisa Araújo e o deputado federal Zé Silva (SD) terão que pedir votos para Lula e defenderem o MST. 

 

ZÉ SILVA

O deputado federal Zé Silva (SD) é um dos deputados federais mais atuantes de Minas Gerais, Zé Silva foi pupilo do ex-deputado Narcio Rodrigo e de Tharsis Bastos desde Frutal e elevado a presidente da Emater por Aécio Neves, contudo, sua politica sempre foi voltada para a agricultura familiar. 

 

RECEIO DO AGROUBERABENSE

Lideranças do agronegócio em conversa com a COLUNA BASTIDORES não admitem apoiar a reeleição de Zé Silva a Câmara Federal, sustentando que Zé Silva não possui simpatia do Agro em Uberaba, sendo considerado fomentador do MST – Movimento do Sem Terra, e que sua politica não vai de encontro com as políticas uberabenses.

 

CANDIDATURA DE ZÉ ARLENIO

A candidatura a deputado estadual de Zé Arlenio foi definida em reunião na FIEMG, e de acordo com informantes da COLUNA BASTIDORES com aval da prefeita Elisa Araujo, Zé Arlenio foi um dos grandes apoiadores da prefeita e respeitado dentro da FIEMG.

 

CANDIDATURAS CERTAS EM 2022

Com a mudança da legislação eleitoral e à medida que vai esgotando o prazo de filiação, vai afunilaram as reais candidaturas, e segundo articuladores as dobradinhas para federal e estadual serão Ver. Ismar Marão (PSD) com deputado Heli Andrade (PSL), Zé Silva (SD) com José Arlenio (SD), Franco Cartafina (PP) com a Ver. Rochelle Gutierrez (PP), ex-prefeito Paulo Piau (MDB) com José Renato (MDB), Aelton Freitas (PL) com Tony Carlos (PTB), os demais ainda, são especulações. 

 

AJUDANDO

O ex-vereador Thiago Mariscal foi acionado por grupo de moradores a serem beneficiadas com as casas do Residencial Parque dos Girassóis IV, onde acompanhou o grupo em reunião na Cohagra e junto ao registro de imóveis, para tentar acelerar os procedimentos administrativos.

 

CORREÇÃO

A COLUNA BASTIDORES publicou nota afirmando que a entrega das casas restantes no Residencial Girassóis IV ocorrerá no dia 15/01, entretanto, a data correta é 14/01. Pedimos desculpas pelo erro. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bastidores
Bastidores
Sobre
Uberaba - MG Atualizado às 23h50 - Fonte: ClimaTempo
18°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 29°

Sex 29°C 14°C
Sáb 31°C 15°C
Dom 32°C 15°C
Seg 33°C 14°C
Ter °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias