Quinta, 26 de Maio de 2022
22°

Alguma nebulosidade

Uberaba - MG

Cidade Bastidores

Lawrence Borges - UBERABA REGREDINDO

UBERABA REGREDINDO

04/01/2022 às 04h00 Atualizada em 04/01/2022 às 08h51
Por: Redação
Compartilhe:
Primeiro ano de Administração Elisa Araujo - Foto Divulgação
Primeiro ano de Administração Elisa Araujo - Foto Divulgação

UBERABA REGREDINDO

Decorridos 8 anos de administração de Anderson Adauto e 8 de Paulo Piau, onde retornaram Uberaba para cenário de destaque nacional, o primeiro ano de gestão de Elisa Araújo demonstra sua incapacidade gerencial para governar a cidade de Uberaba.

 

CRESCIMENTO DA REJEIÇÃO

A desconhecida Elisa Araujo foi eleita pelo sentimento da novidade e da mudança e não pela competência em administrar ou por projetos de desenvolvimento para Uberaba. E após 1 (um) ano de administração a população uberabense, sente saudade das antigas lideranças políticas que lutavam pela cidade e buscavam projetos de desenvolvimento social e econômico, contribuindo para o aumenta da rejeição na cidade.

 

AUSENCIA DE PROJETO

A administração Elisa Araújo está sendo reconhecida pela ausência de projetos estruturantes para a cidade e abandono dos projetos desenvolvidos pela antiga administração.

 

PUXADORES DE SACO

É notório que o governo municipal, exonerou diversas pessoas que ocupavam técnicos e estratégicos para colocar apadrinhados políticos que desconhecem as responsabilidades e as obrigações do cargo, tornando o governo um cabideiro de empregos.

 

INCOMPETÊNCIA

Diversos projetos deixados pela administração municipal com recursos no caixa da prefeitura não são operacionalizados por ausência de competência dos indicados pela Prefeita, e com isso recursos irão ser devolvidos.

 

MICOS DA PREFEITA

Além de inaugurar semáforo e fazer entrega de cadeiras de plástico, o primeiro ano, ficou registrado pelos embates entre a prefeita e o vice prefeito, festas e viagens pagas com o erário público, além de demonstrar ausência de credibilidade com o Governador Romeu Zema.

 

COMPRA DO LEGISLATIVO

Depois de perder várias votações importantes no legislativo, a prefeita Elisa Araujo aprendeu a negociar com o legislativo, favorecendo os vereadores com recursos e cargos aos seus afilhados políticos. Finalizando o ano afirmando com o legislativo “está sendo prestigiado”.

 

AS FLORES DO GOVERNO MUNICIPAL

Diferentemente dos espinhos e gargalos existente na administração municipal, a secretaria de educação comandada por Sidneia demonstra amadurecimento e competência para superar as dificuldades de enfrentamento da Pandemia, no mesmo sentido, a Fundação Cultural por Cassio Facury dão exemplo de acolhimento e humanidade aos agentes culturais. Considerados os melhores secretários da administração municipal.

 

GASPARZINHO DA ELISA

A prefeita Elisa Araujo possui sua “fantasminha camarada” nome dado para os amigos que não cumprem horário, jornada de trabalho, ou executam funções, mas recebem religiosamente seus salários, como a sua protegida Delvaniria dos Reis Pires Rezende. Miria Rezende, como é conhecida, após ser exonerada do cargo de Chefe de Gabinete, foi conduzida para Assessora de Assuntos Regionais, para facilitar e mascarar seu emprego fantasma. 

 

ENTENDA A FEDERAÇÃO PARTIDÁRIA

Permite a partidos se unirem em federação para escapar da punição da cláusula de desempenho, que retira recursos de siglas com baixíssima votação nas urnas. Elas são obrigadas a atuar de forma unitária pelos quatro anos seguintes às eleições

 

PARTIDOS QUE DISCUTEM A POSSIBILIDADE

PT, PSB, PC do B, PV e outros, da esquerda à direita, discutem formar as federações, cuja regulamentação foi definida pelo Tribunal Superior Eleitoral.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bastidores
Bastidores
Sobre
Uberaba - MG Atualizado às 10h51 - Fonte: ClimaTempo
22°
Alguma nebulosidade

Mín. 12° Máx. 29°

Sex 29°C 14°C
Sáb 31°C 15°C
Dom 32°C 15°C
Seg 33°C 14°C
Ter 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias