Pet News

O Piso ideal para casa com pets

Marcos Moreno

Marcos Moreno

Marcos MorenoSou Marcos Moreno, comunicador com vários anos dedicados ao trabalho de colunista e assessor de imprensa. Há alguns anos com trabalho na mídia impressa e eletrônica voltado para os animais, notadamente pets.

27/09/2019 06h00Atualizado há 4 semanas
Por: Redação

 

Que os animais de estimação trazem muito amor, ninguém pode negar. Parte da família, eles são capazes de demonstrar alegria e carinho de forma única e, por isso, estão presentes em tantos lares – segundo dados levantados pelo IBGE em 2018, os lares brasileiros possuem cerca de 140 milhões de bichinhos.

Uma das maiores fabricantes de porcelanato do mundo já observou esse aspecto e passou a criar diversas linhas perfeitas para a casa. São peças com resistência a riscos, que permitem que os bichinhos brinquem pela casa sem nenhum problema. Linhas rústicas, que evocam a madeira  ainda disfarçam eventuais marcas. Por quase não absorverem água e serem pouco porosos, os porcelanatos também são resistentes a manchas e têm fácil limpeza. Para aproveitar todo esse amor sem ter trabalho ou dor de cabeça, a casa deve ser preparada para receber o pet. Por isso, escolher o revestimento de piso certo é essencial. “Fácil de limpar e resistente, o porcelanato é a melhor opção para os lares com animais de estimação. Eles são perfeitos para manter a casa limpa sem muito trabalho, descomplicando a rotina”, expressa Christie Schulka, marketing manager de uma grande marca desse produto.

Uma dica é evitar as peças muito lisas. Optar por linhas com texturas, rústicas ou com acabamento antiderrapante evita que o bichano escorregue e diminui o esforço para que ele se mantenha firme e equilibrado. São opções práticas, belas e descomplicadas – tudo para o bem da família!

 

Ora Pro Nobis

Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Arte, que aconteceu em agosto durante o Design Weekend em São Paulo, dá continuidade às suas ações que promovem o design, a criatividade e a conexão entre profissionais, empresas e sobretudo fomentam o design como elemento de cidadania. Por esse motivo, Beto Cocenza, idealizador do BOOMSPDESIGN, a loja VERMEIL e o designer e arquiteto Enzo Sobocinski se uniram para realizar o evento de lançamento da Coleção Ora Pro Nobis, previamente exposta na última edição do fórum. O evento acontece na Vermeil da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, no dia 4 de outubro, data escolhida propositalmente para homenagear São Francisco de Assis, importante santo da Igreja Católica.

Com curadoria de Beto Cocenza, a VERMEIL produziu uma série numerada de oratórios, criada por Enzo Sobocinski que quer resgatar a tradição dos oratórios nas residências brasileiras. “Apesar do Brasil ter toda esta tradição em relação à fé e ao uso destas peças de tamanha devoção, o costume de se ter um oratório nas residências caiu em desuso. Foi pensando nisso, que desenvolvemos uma coleção de oratórios com linguagem contemporânea, onde procuramos resgatar um pouco deste hábito, tão corriqueiro em outras épocas”, explica Sobocinski.

As peças foram produzidas com madeiras nobres como pau ferro e imbuia, com detalhes laqueados em cores vibrantes. A VERMEIL vai disponibilizar a sua reserva de madeiras caso o cliente queira o seu oratório em outras espécies, roxinho, jacarandá, zebrano, cerejeira, entre outras, mostrando a riqueza das nossas árvores. Os oratórios, bem como a produção dos espaços da loja, farão menção a São Francisco. Por ele ser padroeiro dos animais, o evento terá uma ação especial. Os animais de estimação dos convidados serão bem-vindos, e terão uma benção especial do Frei Nilton, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos de São Paulo.

Para que esta ação tenha um propósito de afeto e cidadania, os convidados e visitantes poderão levar um alimento para pets no dia do evento, que serão direcionados a instituição Villa doAmigo, que há 32 anos resgata e cuida de animais abandonados.

 

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias