Quinta, 26 de Maio de 2022
22°

Alguma nebulosidade

Uberaba - MG

Cidade Bastidores

Lawrence Borges - AFAGOS

AFAGOS

11/01/2022 às 04h00
Por: Redação
Compartilhe:
Bolsonaro tem demonstrado apreço pelo trabalho de Romeu Zema em Minas - Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Bolsonaro tem demonstrado apreço pelo trabalho de Romeu Zema em Minas - Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

AFAGOS

O presidente Jair Bolsonaro (PL) teceu novos elogios públicos ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), nesta segunda-feira (10/1). Em conversa com apoiadores em Brasília (DF), Bolsonaro afirmou que Zema deve conseguir a reeleição com tranquilidade e mencionou o congelamento, a níveis pré-pandemia, da tabela deste ano do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). "Zema deve ser reeleito agora, tranquilo, não é? Todos os meus contatos com ele foram '10'. Até fora do Brasil, nos Emirados Árabes", disse o presidente, ao deixar o Palácio do Alvorada.

 

PARTIDO LIBERAL

O Partido Liberal filiou Bolsonaro em novembro do ano passado. Em Minas Gerais, a legenda tem o deputado federal Lincoln Portela e seu filho, o parlamentar estadual Léo Portela, como lideranças. Há algumas semanas, conforme já mencionado pela COLUNA BASTIDORES, Léo defende que o PL apoie a reeleição de Zema. A batida de martelo, no entanto, está a cargo da direção nacional, liderada por Waldemar da Costa Neto. Neste momento, os bolsonaristas mineiros ainda não definiram sobre pré-candidatura própria.

 

INCOERÊNCIA DO PL

Se quiser apoiar o governador, no entanto, o PL precisará resolver uma questão interna para lá de curiosa. Na Assembleia, o partido compõe formalmente o bloco de oposição ao governador, liderado pelo PT e engrossado por PSOL e PCdoB. A participação dos liberais na coalizão é meramente pragmática, a fim de potencializar a atividade legislativa de seus deputados, mas chama a atenção.

 

APOIO DE ZEMA

Apesar dos acenos de Bolsonaro, o governador mineiro tem evitado falar sobre a possibilidade de estar ao lado do presidente em um palanque neste ano. A ideia é apoiar o cientista político Felipe d'Ávila, que o Novo deseja lançar na disputa ao Palácio do Planalto.

 

LU FACQUENELI

A vereadora Luciene Facqueneli encaminhou reinvindicação a prefeita Elisa Araujo (SD), que o valor da negociação (22 milhões) ofertado pelo Banco do Brasil pela folha de pagamento dos servidores municipais, seja retornado em valorização dos próprios servidores.

 

FOLHA DO ESTADO

Em contrapartida o Itaú Unibanco pagou a folha de pagamento dos servidores estaduais, e não está levando, pois os servidores preferem continuar com a prestação de serviço no Banco do Brasil.

 

CONFUSÃO NO PAGAMENTO

É fato que o servidor não é obrigado a manter relacionamento com a instituição financeira, podendo abrir a apenas a conta salário e solicitar a transferência imediata, contudo, o Itau, não efetivou a transferência imediata, criando enormes complicações aos servidores estaduais, a COLUNA BASTIDORES recebeu diversas criticas sobre a atuação do Itau.

 

SERES ESTRANHOS 

A COLUNA BASTIDORES recebeu e-mail, um tanto engraçado, leitor assíduo, questiona: Quem são os vereadores? Aonde moram? O que fazem? Que vida leva com o dinheiro público?

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bastidores
Bastidores
Sobre
Uberaba - MG Atualizado às 10h51 - Fonte: ClimaTempo
22°
Alguma nebulosidade

Mín. 12° Máx. 29°

Sex 29°C 14°C
Sáb 31°C 15°C
Dom 32°C 15°C
Seg 33°C 14°C
Ter 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias