Terça, 25 de Janeiro de 2022
24°

Nuvens esparsas

Uberaba - MG

Esporte Esporte

Atlético-MG se reúne, ajusta mira e inicia conversas com "Turco" Mohamed e Luís Castro

Atlético-MG se reúne

13/01/2022 às 04h00
Por: Redação
Compartilhe:
Turco Mohamed enfrentou o Atlético na Libertadores 2013 — Foto: Divulgação
Turco Mohamed enfrentou o Atlético na Libertadores 2013 — Foto: Divulgação

É no exterior que o Atlético-MG busca o novo treinador. Perto de iniciar a pré-temporada (segunda-feira), uma reunião da cúpula do Galo, com a participação de membros do órgão colegiado, ajustou a mira em dois novos nomes: Antonio "Turco" Mohamed e Luís Castro, em diferentes análises. A informação dos alvos é da Rádio Itatiaia. 

No caso de Luís Castro, é mais um treinador português na rota atleticana, depois de Jorge Jesus pedir prazo longo para se decidir, e Carlos Carvalhal ver empecilhos de mudar para o Brasil. No meio do caminho, Eduardo Berizzo também declinou. Castro está no Al Duhail, do Catar, com contrato até o fim de 2022, renovável. Há multa a ser negociada.

Já Turco Mohamed está livre no mercado há mais de um ano. Argentino com cidadania mexicana, o treinador é um cliente do poderoso empresário Christian Bragarnik, dono do FC Elche, da segunda divisão espanhola. Mohamed vem de trabalho frutífero no Monterrey.

Aos 60 anos, Castro fez carreira no FC Porto nas camadas inferiores, numa época que o Dragão até contou com o atacante Hulk, multicampeão por lá. O técnico colheu sucesso internacional mesmo fazendo boas campanhas com o Rio Ave e Vitória de Guimarães, quando terminou em quinto lugar na Liga Portuguesa em 2018/19, pegando a última vaga para competição europeia (pré-Liga Europa).

Foi quando o Shakhtar Donetsk, que havia demitido Paulo Fonseca, o contratou, pagando 1 milhão de euros para o Vitória. Na Ucrânia, comandando legião de brasileiros, Luís Castro faturou o campeonato local. Na segunda temporada, entretanto, foi vice, perdendo o título para o Dínamo de Kiev, e deixando o clube. Acertou com o Al Duhail em agosto passado, tendo em vista, também, a possibilidade de trabalhar no país da Copa do Mundo de 2022.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberaba - MG Atualizado às 19h47 - Fonte: ClimaTempo
24°
Nuvens esparsas

Mín. 18° Máx. 30°

Qua 31°C 18°C
Qui 30°C 18°C
Sex 31°C 19°C
Sáb 30°C 20°C
Dom 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias