Terça, 25 de Janeiro de 2022
24°

Nuvens esparsas

Uberaba - MG

Esporte Esporte

Benítez ganha camisa 8, revela admiração antiga e realiza sonho de atuar pelo Grêmio

Benítez ganha camisa 8

13/01/2022 às 04h00
Por: Redação
Compartilhe:
Sergio Vazques e Diego Cerri apresentam Benitez no Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Sergio Vazques e Diego Cerri apresentam Benitez no Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Ainda que tenha recebido a camisa 8, Martín Benítez se considera um 10 clássico. Em apresentação oficial no Grêmio na manhã desta quarta-feira, o argentino deixou clara a idolatria por Messi, mas vibrou com a oportunidade de ser parceiro de Douglas Costa.

Durante a entrevista virtual, Benítez garantiu que trabalhará para dissipar qualquer dúvida sobre a condição física e ter uma sequência de partidas. Assegurou que teve apenas uma lesão pelo São Paulo, no início de maio do ano passado.

Ainda tratou de comentar sobre o estilo de jogo. Citou que sua função está cada vez mais rara no futebol. Até por isso, trabalha para ser a conexão com o atacante e deixá-lo sempre em condições de superar os adversários.

- É minha característica. Posso ser o anexo entre o volante e o atacante, para chegar o mais rápido possível ao gol. Minha especialidade é fazer o time jogar. Sou um meia. O treinador escolherá a melhor função para mim. Estarei sempre à disposição - ressaltou o jogador.

Empolgado, o gringo sempre nutriu admiração pelo Tricolor. Algo que aumentou quando disputou a Recopa pelo Independiente e acabou derrotado pelos gaúchos, em 2018. Com propostas de outros clubes, a oportunidade de atuar na Arena pesou na escolha.

Benítez terá a chance de construir jogadas com Douglas Costa. O meia explicitou a admiração pela carreira do camisa 10 e deixa a cargo de Vágner Mancini a disputa com Campaz no setor de criação.

- Não falarei de Douglas Costa. Sua carreira e trajetória falam por si. Qualquer jogador quer atuar com os melhores. Com Campaz, falamos o mesmo idioma. Será uma competição sadia. Priorizamos o grupo. O treinador escolherá e tentaremos dar o melhor por um grande ano. Quero estar à altura de vestir o escudo do Grêmio - comentou.

Benítez chega por empréstimo do Independiente, da Argentina, até o fim de 2022 com opção de compra. O Tricolor será o quarto clube na carreira do meia de 27 anos. Além do Independiente, atuou no Vasco e no São Paulo.

O Tricolor realizou cinco contratações até o momento. São eles: o zagueiro Bruno Alves, os laterais Orejuela e Nicolas, o meia Benítez e o atacante Janderson. Diego Souza, que chegou a deixar o clube, retornou e será uma das atrações da equipe ao longo da temporada.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberaba - MG Atualizado às 20h07 - Fonte: ClimaTempo
24°
Nuvens esparsas

Mín. 18° Máx. 30°

Qua 31°C 18°C
Qui 30°C 18°C
Sex 31°C 19°C
Sáb 30°C 20°C
Dom 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias