UBERABA CAPITAL DOS BURADOS
Leitores da COLUNA BASTIDORES cansados de solicitar reparos nas vias públicas, começam a denunciar buracos e crateras existentes nas ruas de Uberaba. Acusam a prefeita Elisa Araújo de omissão e incompetência na gestão da cidade. Sustentando que na época do ex-prefeito Anderson Adauto e Paulo Piau, no período chuvoso havia operação tapa buraco funcionando. E afirmam que a Uberaba virou a capital dos buracos.
AUSENCIA DE SINALIZAÇÃO
As reclamações não param, inclusive sustentam que a prefeitura, impossibilitada de realizar a manutenção das ruas, deveria colocar placas indicativas, nos moldes das obras realizadas pelo CODAU. Assim evitaria dos motoristas terem prejuízos em seus veículos.
RESSARCIMENTO DE DANOS
Segundo o advogado Marcus Oliveira Fernandes o motorista que tiver danos no veículo em decorrência de buracos na via, deverá fazer boletim de ocorrência e acionar a prefeitura para obter a reparação dos danos. Pois a ausência de sinalização indicativa e de segurança impõe ao município a responsabilidade para indenizar o cidadão.
EM BUSCA DE PARTIDO
Fontes da COLUNA BASTIDORES afirmaram que o vereador presidente da Câmara Municipal Ismar Marão pretende sair do PSD em busca de legenda mais fraca para disputar a eleição para Deputado Federal.
SEM CHANCE
De acordo com articuladores políticos o vereador Ismar Marão (PSD) não possui viabilidade eleitoral no PSD. As conversas estão sendo conduzidas com partidos nanicos que deverão apoiar a reeleição do presidente Bolsonaro.
SINAL
A eventual saída do vereador Ismar Marão do PSD, traz especulações quanto a provável saída de Marcos Montes do partido, tendo em vista suas pretensões de assumir o Ministerio da Agricultura com a saída da Ministra Tereza Cristina, uma vez que o PSD está na base de oposição ao presidente Jair Bolsonaro.
REDUÇÃO DOS COMBUSTÍVEIS
O senador Jean Paul Prates (PT-RN), relator do projeto sobre ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) no Senado, disse que o Congresso trabalha em um conjunto de ações legislativas que visam reduzir os preços dos combustíveis e do botijão de gás na conta do consumidor final ao "tirar de quem ganhou excepcionalmente". Conforme o senador, deve ser criada uma "conta de compensação" com fundos de lucros obtidos pelo governo com a "alta excepcional do dólar e do petróleo", a fim de "garantir o preço internacional para o refinador e para o importador", mas também um "preço mais acessível e condizente" com a realidade do país para o consumidor final. Assim, ele garante que o impacto desse pacote acarretará em uma "diminuição potencial" de até R$ 3 no diesel e na gasolina, e de até R$ 20 no botijão de gás de 13kg em um período de até 40 dias, a partir da aprovação pelo Executivo.
APELO DO GOVERNADOR
O governador Romeu Zema (Novo) fez um apelo durante coletiva de imprensa virtual realizada nesta terça-feira (18) para que os mineiros se vacinem contra a Covid. Ele foi diagnosticado na segunda-feira (17) com a doença. “Eu queria encerrar minha fala fazendo um apelo, já que eu mesmo estou nesse momento com Covid e até com a voz um pouco ruim, para que aqueles que não tomaram ainda a dose de reforço que o façam. Nós estamos aí com mais de 1 milhão de mineiros atrasados e fica muito claro a importância. Eu tomei minha dose de reforço há oito dias e ontem meu teste deu positivo”, disse o governador.
Mín. 12° Máx. 29°