Quarta, 25 de Maio de 2022
19°

Alguma nebulosidade

Uberaba - MG

Cidade Bastidores

Lawrence Borges - DUDA SALABERT E HERINGER

DUDA SALABERT E HERINGER

20/01/2022 às 04h00
Por: Redação
Compartilhe:
PDT para apoiar Kalil em Minas Gerais que a vaga do Senado e palanque para Ciro Gomes - Foto: Divulgação
PDT para apoiar Kalil em Minas Gerais que a vaga do Senado e palanque para Ciro Gomes - Foto: Divulgação

DUDA SALABERT E HERINGER 

O PDT de Minas Gerais tenta conseguir o direito de indicar o candidato a Senado do grupo de Kalil, o PDT cogita Duda Salabert, vereadora mais votada de Belo Horizonte, e Mário Heringer, deputado federal e presidente estadual da sigla. Lupi tece elogios a ambos e garante que podem compor uma "dobradinha" caso a participação na possível coalizão liderada pelo PSD não vingue.

 

SONHO PEDETISTA PELO SENADO

Embora o PDT reivindique a candidatura ao Senado, as pretensões do PSD podem frear os planos. Isso porque Alexandre Silveira, presidente pessedista em Minas Gerais, assumiu recentemente a cadeira de senador que era de Antonio Anastasia, indicado ao Tribunal de Contas da União (TCU).

 

CANDIDATURA ASSUMIDA

O mandato de Anastasia no Parlamento estava previsto para terminar neste ano. Por isso, se quiser continuar no Congresso Nacional, Silveira precisará se candidatar. Em dezembro do ano passado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, afirmou que Silveira seria "escalado" para tentar a reeleição.

 

KALIL NÃO BATEU O MARTELO

Embora Kalil ainda não se coloque como pré-candidato, a disputa pelo Palácio Tiradentes tem dois nomes que já falaram publicamente sobre a intenção de concorrer. Um deles é Romeu Zema (Novo), que vai tentar a reeleição. O outro é o senador Carlos Viana, que deixou o PSD para ser o pré-candidato do MDB

 

CANDIDATOS AO SENADO DE ZEMA

Enquanto os partidos da base do PSD de Alexandre Kalil possuam diversos candidatos ao senado. A base do governador Romeu Zema (Novo) não possui nomes de peso na disputa. Apenas suposições, abrindo espaço para surgimento de novas lideranças como o ex-prefeito de Uberaba Paulo Piau.

 

PALANQUE EM MINAS

Enquanto Ciro Gomes (PDT) e Lula (PT) disputam dividir o palanque com Alexandre Kalil (PSD), o presidente Bolsonaro (PL) e João Dória (PSDB), querem o palanque com Romeu Zema, e o Cidadania tenta criar um palanque para o ex-Juiz Sergio Moro, até então sem perspectivas.

 

DIVERGÊNCIAS NO PT

Quem conhece o PT sabe, que o partido é uma coxa de retalhos de várias tendencias políticas, os que mais criticam e fazem barulho são os contra tudo e todos. Recente manifestação contra possível aliança de Lula com Geraldo Alckmin não surtiu impacto. O ex-presidente Lula afirmou que “ainda não definiu” se concorrerá ao pleito e não terei nenhum problema em fazer chapa com o Alckmin para ganhar e governar esse país. Só não posso dizer ainda porque falta definir para qual partido ele vai e ver se o partido vai fazer aliança com o PT”, disse.

 

MANDA QUEM PODE

O recado de Lula aos demais membros do partido foi claro, manda quem pode obedece quem tem juízo, segundo articulador petista, a ala radical busca criar espaço e poder de barganha.

 

FEDERAÇÃO

Ninguém comenta, mas as federações devem ser registradas até o final do prazo para filiação, uma vez celebrada, a federação, ela terá validade por 4 anos, ou seja, a federação do PT, PCdoB, PV e PSB já estarão juntas para as eleições e 2024.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberaba - MG Atualizado às 22h30 - Fonte: ClimaTempo
19°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 29°

Qui 29°C 13°C
Sex 29°C 14°C
Sáb 31°C 15°C
Dom 32°C 15°C
Seg 33°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias