Um jovem de 20 anos foi preso e um adolescente de 16 apreendido durante uma operação de policiais militares do Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar), realizada na terça-feira (18), em Uberaba. Com eles, foram encontrados quase 180 tabletes de maconha e 244 comprimidos de ecstasy.
A abordagem foi realizada após o Gepar receber informações de que um deles traficava em grande escala e havia comprado uma casa para guardar as drogas. A denúncia foi apurada e ele foi localizado no carro dele, onde foram encontrados 4 tabletes de maconha. O grupo não especificou qual dos suspeitos foi o denunciado.
Os militares seguiram para a casa do investigado e lá encontraram um revólver calibre 38, mais 175 tabletes de maconha — com peso de 144,565 kg — e 244 comprimidos de ecstasy.
Além disso, foram apreendidos 1 balança de precisão, R$ 210 em dinheiro, 1 rolo de papel filme, 2 aparelhos celulares, 1 caderno de anotações, 1 máquina de cartão e 1 veículo.
Nesta quarta-feira (19), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para saber se o caso será investigado, se a prisão do jovem foi confirmada e qual foi o destino do adolescente, mas até a última atualização desta matéria, não obteve retorno.
Mín. 12° Máx. 29°