DESABAFO DO CHINA
Após a COLUNA BASTIDORES denunciar a situação das ruas em Uberaba, China soltou a língua: “Senhora prefeita Elisa Araújo, não é aceitável essa situação. Se a avenida virou rodovia estadual, e a senhora como aliada de primeira hora do governador, dê um jeito nisso. Ou solicita com urgência um recapeamento, ou faça por conta da Prefeitura, e cobre a conta do Governo do Estado”.
PARTICIPA UBERABA
Através de consulta pública realizada pela Câmara Municipal de Uberaba (CMU) apontou que 1.223 cidadãos optaram para que o recurso de R$ 2,3 milhões economizados pelo Legislativo em 2021 seja usado na Segurança pública.
ORÇAMENTO MUNICIPAL
O legislativo municipal realizou emendas no orçamento de 2022. Após analisar a demanda da população. Pelo site participauberaba.com.br, a população pôde escolher em qual área a verba de R$ 2.312.438,85 seria aplicada. Segurança pública (1.223), Saúde (880), Educação (818) e Cultura e eventos (112) foram as temáticas mais votadas.
MUNDANDO DE PARTIDO
Após o ex-juiz Sergio Moro filiar ao Podemos e destacar como terceiro colocado nas pesquisas eleitorais para presidente, articuladores buscam convencer moro a filiar no União pelo Brasil (fusão do PSL e do DEM) de acordo com especialistas o partido possui mais estrutura nacional.
HOLOFOTES
Uberaba atualmente possui dezenas de pré-candidatos a deputado estadual e federal, em sua maioria sem citar nomes, a maioria busca holofotes e prestigio, e uns até faturar com o fundo eleitoral.
SEM PROPOSTAS
A COLUNA BASTIDORES conversou com alguns pré-candidatos e descobriu que nenhum saber as funções do legislador federal e estadual, ainda, que a maioria não sabe as regras atuais do jogo.
SAUDADE DO MARISCAL
Leitor da COLUNA BASTIDORES entrou em contato, sustentando que não concordava com as atitudes do ex-vereador em relação ao prefeito Paulo Piau, mas sugeriu que pelo menos 2 vereadores da atual legislatura tivessem a coragem de jogar na cara da prefeita a situação atual do município.
CAPACHOS
Ainda, o leitor atacou a Câmara de Vereadores alegando que são capachos da prefeita Elisa Araújo (SD), e não possuem ações concretas de fiscalização do executivo.
RECUSOU
O senador Alexandre Silveira (PSD-MG), recusou, em um primeiro momento, convite do presidente Jair Bolsonaro (PL) para se tornar líder do governo no Senado Federal. Em nota, Silveira disse que o objetivo, agora, é "cumprir mandato que orgulhe mineiros e mineiras". Silveira, que entra no lugar de Antonio Anastasia, vai assumir o cargo no dia 1º de fevereiro. Anastasia foi escolhido para vaga no Tribunal de Contas da União (TCU) e deixa o Senado definitivamente. Para Silveira, ainda é cedo ocupar a liderança.
Mín. 13° Máx. 29°