Quarta, 25 de Maio de 2022
19°

Alguma nebulosidade

Uberaba - MG

Cidade Moreno Pet

Férias em Santa Catarina

Férias em Santa Catarina

22/01/2022 às 04h00
Por: Redação
Compartilhe:

Estive por alguns dias viajando de férias e cheguei até Balneário Camboriú, em santa Catarina, onde fui gentilmente recebido por amigos de longa data que me hospedaram com com pompas e circunstâncias. Fiquei impressionado com a beleza da cidade, o desenvolvimento, a educação das pessoas, a limpeza da cidade comércio surpreendente, grandes lojas de grifes, etc. Destaque para os arranha-céus mais altos da América Latina. Praias limpas e várias com Selo Bandeira Azul, que significa um padrão internacional de qualidade. Um show!!!

Mas claro, me chamou atenção a quantidade de cães que circulam na cidade, acompanhados de seus tutores. Incrível o número de cães da raça Golden Retriever. O que me deixou admirado é que essa raça precisa de cuidados mega especiais por causa da humidade do ar em cidade de mar. A maresia pode ser um problema para cães peludos, mas todos que eu vi, e foram muitos, estavam super saudáveis, limpos, com pelos maravilhosos, realmente lindos. Outra raça que vi em uma quantidade razoável foram galgos, um cão não muito comum por aqui. E outras tantas também, inclusive os srd, bem tratados pelos tutores e felizes da vida. Não há cão abandonado. Existem cães comunitários, mas são tão bem tratados que quem não sabe, continua não sabendo. E há o caso do famoso nacionalmente, o cão de nome Berlim. O amado e conhecido Berlim, o cachorro comunitário, que passeia por Balneário Camboriú e também na Prefeitura foi matéria em vários jornais da região. O cachorro recebe água, ração e carinho, e ainda posa para foto!

A fama veio quando ele passou a ‘furtar’ pet shops. De maneira sorrateira, o cachorro rouba petiscos, biscoitos e até orelhinhas de porcos quando ninguém está olhando. Mas tudo é consentido pois o cachorrinho é muito amado e livre para pegar o que desejar. Ele pode.

Berlim vive desde sempre nas ruas, mas tem em sua coleira o contato de um responsável: o empresário Leonardo Espíndola, que o alimenta há alguns anos. Até hoje, ele nunca recebeu cobrança por parte das lojas de Balneário Camboriú — embora saiba que Berlim é reincidente no “mundo do crime”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Marcos Moreno
Marcos Moreno
Sobre Sou Marcos Moreno, comunicador com vários anos dedicados ao trabalho de colunista e assessor de imprensa. Há alguns anos com trabalho na mídia impressa e eletrônica voltado para os animais, notadamente pets.
Uberaba - MG Atualizado às 22h50 - Fonte: ClimaTempo
19°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 29°

Qui 29°C 13°C
Sex 29°C 14°C
Sáb 31°C 15°C
Dom 32°C 15°C
Seg 33°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias