Quinta, 26 de Maio de 2022
22°

Alguma nebulosidade

Uberaba - MG

Estado de Minas Estado de Minas

Para pré-candidatos, sem Antonio Anastasia disputa fica nivelada

Para pré-candidatos

25/01/2022 às 04h00
Por: Redação
Compartilhe:
Reforma da Previdência deverá ser diluída para ter chances, diz Anastasia - Foto: Geraldo Magela/ Agência Senado
Reforma da Previdência deverá ser diluída para ter chances, diz Anastasia - Foto: Geraldo Magela/ Agência Senado

A ida do senador Antonio Anastasia (PSD) para o Tribunal de Contas da União (TCU) deixou a eleição em Minas Gerais para o Senado em 2022 mais nivelada, na avaliação de pré-candidatos ao cargo, já que ele não disputará a reeleição. 

De acordo com a pesquisa DATATEMPO realizada no final de novembro, Anastasia liderava com folga a disputa, com 28,9% das intenções de voto na modalidade estimulada, seguido por Reginaldo Lopes (PT), com 7,3%. Ainda não foi realizado um levantamento sem o nome dele na disputa. 

Alexandre Silveira (PSD), que vai assumir como senador no lugar de Anastasia, tentará se reeleger para o Senado. Ele avalia que o ex-governador é reconhecido como um dos melhores parlamentares de sua geração. 

“Fico muito honrado com o seu (de Anastasia) estímulo à minha pré-candidatura e a sua confiança no meu trabalho. Apesar de meu nome estar ganhando o apoio cada vez maior de lideranças sociais e políticas de todas as regiões do Estado, acredito que não haverá favorito na disputa de outubro”, declarou Silveira. 

Também pré-candidato ao Senado, o presidente da Associação Mineira de Municípios, Julvan Lacerda (MDB), considera que Anastasia largava com vantagem nas eleições pelo fato de ter sido governador e ser mais conhecido em todo o Estado. “Agora, os outros pré-candidatos vão disputar em pé de igualdade porque quem está colocando o nome para disputar são deputados ou ex-deputados”, disse. “Estou bem animado e firme nesse propósito de ser candidato ao Senado”, acrescentou o ex-prefeito. 

Embora não tenha ocupado um cargo parlamentar, Julvan aposta nas conexões obtidas via AMM. “Não fui deputado e nunca ocupei nenhum cargo em nível estadual, mas, pelo trabalho com a associação, tenho um contato forte com lideranças em todo o Estado. Toda cidade eu tenho alguém para me apoiar”, afirmou. 

Atualmente, Julvan está filiado ao MDB, mas ele mesmo declara que deve deixar o partido e provavelmente se filiar ao Avante.  

O deputado estadual Cleitinho Azevedo (Cidadania) também pretende se candidatar a senador. “Da minha parte, eu não teria problemas em competir com ele (Anastasia). Mas, agora, está nivelado igual pelos nomes que estão colocados, embora ainda não saibamos em definitivo quem serão os candidatos”, disse. “Eu estou na expectativa. Se tiver a oportunidade de ser pré-candidato, estou na disputa”, concluiu Cleitinho. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberaba - MG Atualizado às 10h31 - Fonte: ClimaTempo
22°
Alguma nebulosidade

Mín. 12° Máx. 29°

Sex 29°C 14°C
Sáb 31°C 15°C
Dom 32°C 15°C
Seg 33°C 14°C
Ter 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias