Quinta, 26 de Maio de 2022
23°

Alguma nebulosidade

Uberaba - MG

Cidade Cidade

PMU faz exonerações e altera comandos de secretarias, da Funel e Ipserv

PMU faz exonerações

25/01/2022 às 04h00
Por: Redação
Compartilhe:
Com as alterações, Ipserv, Secretaria de Serviços Urbanos e Obras e Secretaria de Planejamento ficarão sob comandos interinos até a escolha de titulares. - Foto: Divulgação
Com as alterações, Ipserv, Secretaria de Serviços Urbanos e Obras e Secretaria de Planejamento ficarão sob comandos interinos até a escolha de titulares. - Foto: Divulgação

Nomeados do primeiro escalão da Administração Municipal de Uberaba foram exonerados na última sexta-feira (21) em publicação do Porta Voz, diário oficial do Município. Segundo a Prefeitura, algumas saídas foram a pedido e outras por autonomia do responsável pelo órgão para montar a própria equipe.

 

Veja as mudanças

Foram exonerados:

• Pollyana Silva da presidência do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv);

• Carlos Roberto Lopes do comando da Secretario de Serviços Urbanos e Obras; 

• Carlos Alberto Delfino da Secretaria de Planejamento, onde acumulava o comando da pasta, ficando de forma definitiva apena na Secretaria de Meio Ambiente;

• Roberto Andaki da presidência adjunta da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Funel);

Assumiram de forma interina:

• Márcio Adriano Oliveira - presidência do Ipserv;

• Pedro Arduini - secretário de Serviços Urbanos e Obras;

• Fúlvia Mendes - secretária de Planejamento;

 

Novas nomeações:

• Ana Cristina Castro - secretária-adjunta de Administração. Ela é servidora de carreira e ocupava a Diretoria de Gestão Administrativa;

• Guilherme Cecílio - presidente-adjunto da Funel;

Segundo o Município, a saída do engenheiro Carlos Roberto Lopes foi por motivos pessoais e de saúde e já estava prevista desde o início de janeiro. Pedro Arduini responderá interinamente pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras até a escolha do titular.

Já o secretário Carlos Delfino, que acumulava as pastas do Meio Ambiente e Planejamento, agora responderá apenas pela Secretaria de Meio Ambiente. A secretária adjunta, Fúlvia Mendes, assumiu de forma interina a secretaria de Planejamento até a escolha do titular.

Ainda de acordo com nota da Prefeitura, a troca na presidência do Ipserv também se deu por motivos pessoais de Pollyana Silva. No lugar dela assumiu Márcio Adriano, que é um dos selecionados no processo de indicação de nomes dentre os servidores efetivos.

Sobre a troca do secretário adjunto da Funel, trata-se de uma escolha da presidente Sandra Nascimento, que recebeu autonomia para montar a equipe e focar no cumprimento das metas de governo.

Já a nomeação da secretária-adjunta de Administração se deu pelo volume de processos pelos quais a pasta é responsável.

Para os órgãos com representantes interinos, nenhum convite ainda foi feito, mas alguns nomes estão sendo avaliados, disse a Prefeitura.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberaba - MG Atualizado às 12h11 - Fonte: ClimaTempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 12° Máx. 29°

Sex 29°C 14°C
Sáb 31°C 15°C
Dom 32°C 15°C
Seg 33°C 14°C
Ter 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias