Sábado, 20 de Abril de 2024 05:12
Cidade CIDADE

HOSPITAL HÉLIO ANGOTTI SOFRE QUEDA NAS DOAÇÕES

Instituição conta com apoio da população

25/01/2022 08h11
Por: Hospital Helio Angotti
HOSPITAL HÉLIO ANGOTTI SOFRE QUEDA NAS DOAÇÕES

O Hospital Hélio Angotti de Uberaba, instituição filantrópica de combate ao câncer, conta com o apoio da sociedade para equilibrar o financeiro diante déficit mensal histórico de aproximadamente R$ 900 mil, devido à defasagem da tabela do SUS – Sistema Único de Saúde. O apoio da população se dá, principalmente, por meio da realização de eventos e doações, para reduzir essa diferença. Mas, nos últimos meses houve intensa queda nas arrecadações.

De acordo com o Gerente de Captação de Recursos do hospital, Luciano Ferreira, o envolvimento da sociedade faz a diferença para que a instituição continue oferecendo atendimento de ponta aos pacientes e acompanhantes. “Nós aceitamos todos os tipos de doação, mas neste momento, estamos com estoque baixíssimo de arroz, feijão, café, macarrão e óleo, imprescindíveis para proporcionar uma alimentação equilibrada aos pacientes com câncer”, afirma Luciano.

Para se ter uma ideia, diariamente no hospital, são servidas cerca de 500 refeições. Com isso, são utilizados, em média, 15 kg de arroz, 7 kg de feijão, 3 kg de macarrão, 3,5kg de café, 7 litros de óleo, além das verduras e legumes.

As doações podem ser entregues diretamente na recepção do Hospital Hélio Angotti.

Mais informações sobre como ajudar, podem ser obtidas na Rede de Proteção Social, pelo telefone (34) 3318-9971 e também no site www.helioangotti.com.br ou nas redes sociais da instituição.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias