Quarta, 25 de Maio de 2022
19°

Alguma nebulosidade

Uberaba - MG

Estado de Minas Estado de Minas

Zema: 'Ministério negou fim de cobrança de escassez hídrica na conta de luz'

Zema: 'Ministério negou

28/01/2022 às 04h00
Por: Redação
Compartilhe:
O governador pediu a suspensão da bandeira ao Ministério de Minas e Energia há duas semanas - Foto: Reprodução/Governo de Minas
O governador pediu a suspensão da bandeira ao Ministério de Minas e Energia há duas semanas - Foto: Reprodução/Governo de Minas

O governador Romeu Zema afirmou, nesta quinta-feira (27), que o Ministério de Minas Energia negou suspender a “bandeira de escassez hídrica” da conta de luz de Minas Gerais.

Zema enviou o pedido para a pasta comandada pelo almirante Bento Albuquerque há duas semanas. Na solicitação, o governador pediu “solidariedade aos Mineiros” devido às chuvas que atingiram o Estado no começo de janeiro, agravando a situação econômica impactada pela pandemia.

Nesta quinta-feira, Zema foi ao seu twitter anunciar a decisão do MEE em não suspender a bandeira e reforçou o motivo do seu pedido.

Determinada no fim de agosto de 2021 pela Câmara de Gestão Hidroenergética (CREG) e aplicada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a “bandeira de escassez hídrica”  prevê custear gastos “excepcionais” de acionamento de usinas térmicas e importação de energia. À época, havia escassez hídrica crítica no país.

O valor, de R$ 14,20, é cobrado a cada 100 quilowatt-hora consumido, e está programado para ser pago até abril de 2022, ante início de implementação em setembro do ano passado. O Ministério de Minas e Energia foi procurado para comentar a publicação do governador, no entanto não havia respondido até a publicação desta reportagem. Assim que a pasta se pronunciar, a resposta será publicada.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberaba - MG Atualizado às 22h50 - Fonte: ClimaTempo
19°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 29°

Qui 29°C 13°C
Sex 29°C 14°C
Sáb 31°C 15°C
Dom 32°C 15°C
Seg 33°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias