Escoteiros

Lawrence Borges

Fogo de Conselho

Fogo de Conselho

Fogo de ConselhoMatérias sobre os escoteiros por Lawrence Borges

29/09/2019 06h00
Por: Redação
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Escoteiros de Minas firmam parceria com a Cruz Vermelha Brasileira

A Região Escoteira de Minas Gerais, firmou parceria com a Cruz Vermelha. A entidade é reconhecida pelo governo brasileiro como sociedade de socorro voluntário, autônoma, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde.

Os princípios fundamentais da Cruz Vermelha são:

• Humanidade

• Imparcialidade

• Neutralidade

• Independência

• Voluntariado

• Unidade

• Universalidade

A parceria tem como objetivo a cooperação das associações em ações voltadas aos propósitos em comum de ambas, em especial, na disseminação da prática do socorrismo, e na disseminação da prática do voluntariado entre os jovens.

Os parceiros vão:

1. Viabilizar aos membros de ambas organizações a participação em atividades organizadas por cada parceira, mediante convite;

2. Facilitar o intercâmbio de ideias, informações e projetos entre os integrantes das organizações; 

3. Fomentar o aumento da compreensão e ação dos membros de ambas as entidades com relação ao tratamento das questões relacionadas aos projetos desenvolvidos por ambas as parceiras;

4. Apoiar o aumento da competência cultural e técnica dos profissionais e voluntários das organizações desta parceria, através de cursos ofertados de forma diferenciada para seus associados e;

5. Desenvolver cooperação que apoie as ações emergenciais e de socorro frente a calamidades e questões de saúde de grande impacto regional.

A ideia da parceria surgiu com os Escotistas Paulo Henrique, Clayton, e Giovanni, sendo finalizada, no dia 14 de setembro, na presença escoteira da UEBMG, Mateus da Comissão de Ética Nacional, Marcos Gomide o presidente da região, Robson o coordenador do distrito metropolitano e Giovanni. Da Cruz Vermelha, estiveram presentes: Walter Freitas de Morais Júnior – Voluntário, Gerson Oliveira – Voluntário e José Aloizio Gomes de Castro – Presidente.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias