Quinta, 26 de Maio de 2022
22°

Alguma nebulosidade

Uberaba - MG

Cidade Bastidores

Lawrence Borges - COM COVID

COM COVID

10/05/2022 às 04h00
Por: Redação
Compartilhe:
Ciro Gomes é diagnosticado com covid-19 e cancela agenda no Rio de Janeiro – Foto: Carl de Souza/AFP
Ciro Gomes é diagnosticado com covid-19 e cancela agenda no Rio de Janeiro – Foto: Carl de Souza/AFP

COM COVID

O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes (CE), foi diagnosticado com covid-19 e precisou cancelar toda a agenda programada para esta semana, no Rio de Janeiro. Ele passa bem, apresenta sintomas leves, semelhantes aos de um resfriado comum, e só voltará a fazer o teste de detecção da doença daqui a cinco dias. Até lá, ficará em quarentena.

 

DENUNCIA DE MARISCAL

O ex-vereador e pré-candidato a deputado estadual Thiago Mariscal (PROS) denunciou na noite de sábado (07), através das redes sociais, que terreno adquirido pelo município estaria sendo usado como estacionamento particular para atender frequentadores da Expozebu.

 

NA MESMA HORA

A prefeita Elisa Araújo (SD) tomando ciência das denuncia de ocupação irregular, determinou de imediato que a guarda municipal averiguasse os fatos e tomasse as providencias necessárias.

 

AÇÃO DA GUARDA

Em diligência, a guarda municipal constatou que o imóvel do município havia sido invadido e tomou as providencias lacrando o imóvel, depois de ter concedido prazo para desocupação dos veículos por parte dos particulares, de acordo com o boletim de ocorrência, serão tomado medidas cabíveis contra a pessoa autora do ilícito.

 

LULA EM BH

Na primeira visita a Minas Gerais na pré-campanha ao Palácio do Planalto, o ex-presidente Lula (PT) participou de um encontro com lideranças políticas e parlamentares em um hotel no bairro São Pedro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (9). Além dos petistas, estiveram presentes políticos do Solidariedade, PCdoB, PSB, Rede, PSOL e PV e representantes de movimentos sociais e centrais sindicais. 

 

LULA EM MINAS

Após o encontro, o ex-presidente Lula deixou o hotel pelo estacionamento. No fim da tarde, ele participou de um ato no Expominas, na região Oeste da capital. Já na terça (10), o petista tem programação em Contagem, na Grande BH, e segue na sequência para Juiz de Fora, na Zona da Mata.

 

KALIL NÃO PARTICIPOU

Já o pré-candidato ao governo de Minas e ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), não participou do encontro. De acordo com o deputado federal Patrus Ananias (PT), a negociação com sigla para a formar uma chapa no estado ainda não foi encerrada. Os partidos vivem um impasse por conta da vaga ao Senado. Enquanto o PSD quer o presidente do partido em Minas e senador Alexandre Silveira, o PT não abre mão de lançar o deputado federal Reginaldo Lopes.

 

PALANQUE PARA LULA

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) avalia a possibilidade de lançar Saraiva Felipe, ex-ministro da Saúde, como pré-candidato ao governo mineiro. Nesta segunda-feira (9/5), Saraiva esteve em uma reunião em Belo Horizonte entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e lideranças de partidos que pretendem apoiá-lo na disputa presidencial.

 

LIDER DE BOLSONADO NO SENADO

O senador mineiro Alexandre Silveira (PSD) poderá ser o novo líder do governo de Jair Bolsonaro (PL) no Senado. O nome dele voltou a ser cotado para assumir a função após a suposta desistência do senador Carlos Viana (PL).

 

BARGANHA

A indicação de Silveira seria uma forma do governo federal atrair o PSD de Minas, do qual é presidente, para a reeleição de Bolsonaro, uma vez que a negociação do partido com o PT em Minas está em um impasse por causa da vaga no Senado. O senador, inclusive, já tinha sido convidado para a função em janeiro, mas declinou.

 

DESISTÊNCIA DE VIANA

Já o senador Carlos Viana foi convidado para assumir a função de líder do governo no Senado no mês passado, chegou a falar como líder, mas a nomeação não foi publicada no Diário Oficial e, com isso, o posto não foi assumido oficialmente. Ele é pré-candidato ao governo de Minas pelo PL e teria desistido de assumir a função no Senado para se dedicar à campanha, segundo o site "O Antagonista".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bastidores
Bastidores
Sobre
Uberaba - MG Atualizado às 11h11 - Fonte: ClimaTempo
22°
Alguma nebulosidade

Mín. 12° Máx. 29°

Sex 29°C 14°C
Sáb 31°C 15°C
Dom 32°C 15°C
Seg 33°C 14°C
Ter 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias