Quinta, 26 de Maio de 2022
22°

Alguma nebulosidade

Uberaba - MG

Cidade Bastidores

Lawrence Borges - ANDERSON E LULA

ANDERSON E LULA

12/05/2022 às 04h00
Por: Redação
Compartilhe:
O pré-candidato a deputado Federal Anderson Adauto (PCdoB) defende a democracia e confirma o apoio ao ex-presidente Lula - Foto: Divulgação
O pré-candidato a deputado Federal Anderson Adauto (PCdoB) defende a democracia e confirma o apoio ao ex-presidente Lula - Foto: Divulgação

ANDERSON E LULA

O pré-candidato a deputado Federal Anderson Adauto (PCdoB) está acompanhando o ex-presidente Lula em sua turnê por Minas Gerais, Lula em conversa com a COLUNA BASTIDORES afirmou que Minas Gerais e principalmente, o Triangulo Mineiro, necessita de Anderson para articular os investimentos necessários para o desenvolvimento regional na próxima gestão do governo Lula. 

 

JOGOU A TOALHA

O deputado estadual Léo Portela (PL) anunciou, nesta quarta (11), que deixará a carreira política e que não será candidato neste ano. O político está sem seu segundo mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Léo justificou a decisão para se dedicar mais à família e aos negócios. Em sua carreira, ele foi subsecretário de Estado de Casa Civil, durante a gestão Aécio Neves (PSDB) e vice presidente da Companhia de Tecnologia da Informação de Minas Gerais (Prodemge). Ele é filho do deputado federal Lincoln Portela e da vereadora de BH Marilda Portela

 

NO PÁREO

O vereador Samuel Pereira (MDB) em conversa com a COLUNA BASTIDORES confidenciou que será candidato a deputado estadual, a dobradinha com o deputado Lincoln Portela (PL) está sendo costurada. Samuel é um dos poucos pré-candidatos que terá base regional, onde poderá ser um dos eleitos por Uberaba, para a Assembléia Legislativa. O senador Carlos Viana (PL) pré-candidato ao Governo de Minas Gerais hipotecou apoio a Samuel Pereira (PL).

 

LULALIL

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, reforçou o desejo de firmar a aliança entre o ex-presidente do Lula (PT) e o ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), nas eleições deste ano, o que garantiria um palanque para o petista no Estado, considerado essencial para a sigla na corrida presidencial. A sinalização da dirigente ao partido presidido por Gilberto Kassab foi feita durante entrevista ao  programa Alerta Super, da rádio Super 91,7 FM, nesta quarta-feira (11).

 

LULALIL 2

O pré-candidato ao governo de Minas Alexandre Kalil (PSD) assegurou que um eventual apoio do PSD à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ser completamente descartado. Em sabatina da Folha de S.Paulo/UOL, nesta quarta-feira (11), o ex-prefeito de Belo Horizonte lembrou, inclusive, que a caminhada ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um 2º turno contra Bolsonaro já é ponto pacífico no partido. 

 

LULALIL 3

O pré-candidato ao governo de Minas Gerais Alexandre Kalil (PSD) deixou claro que quer uma aliança formal com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-prefeito de Belo Horizonte foi sabatinado, nesta quarta-feira (11), pela Folha de S. Paulo/UOL. Kalil, entretanto, pontuou que a aproximação entre ambos “depende tanto de lá, como de cá”, ou seja, tanto de PT quanto de PSD. Quando questionado se estaria dando sinais contraditórios, Kalil afirmou que não vê problema algum em caminhar ao lado de Lula. 

 

DANIEL SILVEIRA

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, impôs multa de R$ 135 mil ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) por continuar a descumprir a ordem de usar tornozeleira eletrônica. Instalado em março por ordem do ministro, o equipamento deixou de ser utilizado em abril por Silveira, sem justificativa por parte dele. O parlamentar já havia sido multado em R$ 405 mil por desrespeitar a determinação.

 

VOU ATÉ O FIM

Pré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes disse, nesta quarta-feira (11), que vai manter a sua candidatura até o fim e vencerá no 2º turno. Em uma sequência de postagens nas redes sociais, Ciro defendeu que uma eventual retirada de sua candidatura seria um risco para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

PARA O SENADO

A menos de cinco meses da eleição, a disputa pela vaga ao Senado segue aberta em Minas, com o completo desconhecimento sobre possíveis candidatos, impedindo que algum deles desponte na corrida eleitoral. Pesquisa do Instituto DATATEMPO, realizada entre os dias 30 de abril e 5 de maio, mostra que em um cenário espontâneo, ou seja, quando nenhum nome é apresentado pelo pesquisador, 82,8% dos eleitores não sabem quem escolher para o cargo. Mesmo quando são colocados nomes e suas possibilidades de votação, a imensa maioria desconhece e não opinam. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberaba - MG Atualizado às 10h51 - Fonte: ClimaTempo
22°
Alguma nebulosidade

Mín. 12° Máx. 29°

Sex 29°C 14°C
Sáb 31°C 15°C
Dom 32°C 15°C
Seg 33°C 14°C
Ter 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias