Quinta, 26 de Maio de 2022
18°

Alguma nebulosidade

Uberaba - MG

Política Política

Viana admite que pode retirar pré-candidatura se Bolsonaro optar por Zema

O senador afirma que não seria contrário a uma decisão partidária, já que o objetivo é a reeleição do presidente da República

13/05/2022 às 20h20
Por: Redação
Compartilhe:
O senador Carlos Viana (PL) foi vice-líder do governo Jair Bolsonaro (PL) ao Senado — Foto: Roque de Sá/Agência Senado
O senador Carlos Viana (PL) foi vice-líder do governo Jair Bolsonaro (PL) ao Senado — Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Carlos Viana (PL) admitiu que pode abrir mão da pré-candidatura ao governo de Minas Gerais caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) reavalie o governador Romeu Zema (Novo) como o melhor palanque. A hipótese foi reconhecida, nesta sexta-feira (13), em entrevista à sabatina da Folha de S.Paulo/UOL. Viana afirmou que o princípio da própria pré-candidatura é a reeleição de Bolsonaro à presidência para evitar o retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto.

O pré-candidato lembrou que ainda tem quatro anos de mandato como senador, já que foi eleito em 2018.

A primeira rodada da pesquisa DATATEMPO deste ano, divulgada na última terça-feira (10), aponta o governador Romeu Zema (Novo) na dianteira para a corrida ao Palácio Tiradentes, com 43,5% de intenções de voto. Viana, por sua vez, está na terceira colocação, com 4,2% das intenções de voto. Quando o senador foi apresentado como o pré-candidato de Bolsonaro, o índice subiu para 18,2%, o que enfraqueceria a base de Zema e, inclusive, provocaria um 2º turno. 

Apesar de Bolsonaro tratar Zema de “uma maneira muito especial”, de acordo com Viana, não houve reciprocidade do governador. “Como não houve, fui chamado ao Palácio do Planalto e fui convidado a ter o apoio do presidente em Minas Gerais e abrir um novo palanque. (...) Desde que isso aconteceu, o atual governador e o grupo dele estão tentando se reaproximar do Palácio do Planalto”, apontou o pré-candidato. 

Viana, então, lembrou da saudação feita por Bolsonaro a Zema durante a abertura da ExpoZebu 2022, em 30 de abril, em Uberaba. “O governador ia ser vaiado, o presidente levantou a mão dele em um gesto de educação e isso foi entendido como sendo uma retomada”, questionou o senador. Conforme Viana, o PL ainda discutirá a pré-candidatura. “Os números é que vão dizer ao PL qual será, de fato, o caminho definitivo que o partido vai tomar para a convenção no mês de julho.” 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberaba - MG Atualizado às 23h50 - Fonte: ClimaTempo
18°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 29°

Sex 29°C 14°C
Sáb 31°C 15°C
Dom 32°C 15°C
Seg 33°C 14°C
Ter °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias