Quinta, 26 de Maio de 2022
23°

Alguma nebulosidade

Uberaba - MG

Política Política

Contra privatização da Petrobras, petroleiros ameaçam ‘maior greve da história'

Em recado direto a Bolsonaro, categoria afirma que estado de paralisação foi aprovado no final de 2021 e será colocado em prática caso o governo "ouse" avançar no debate

13/05/2022 às 20h30
Por: Neto Talmeli
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, se posicionou contra a privatização da Petrobras e, em uma mensagem direta ao presidente Jair Bolsonaro (PL), prometeu realizar “a maior greve da história” se a pauta avançar no Congresso Nacional.

De acordo com ele, “este novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, diz que vai estudar a privatização da Petrobrás e do Pré-Sal, como se privatização fosse solução para baixar o preço dos combustíveis, mas sabemos que não é”.

Bacelar destacou ser válido lembrar tanto para Bolsonaro e Sachsida, quanto para o presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, que a categoria petroleira aprovou estado de greve no final de 2021. A paralisação será adotada “caso o governo ouse” colocar em debate a desestatização da empresa.

“Ao invés de buscar um ‘bode expiatório’ para enganar a população, fingindo preocupação, Bolsonaro deveria assumir o papel de mandatário e acabar com essa política de preços covarde, que vem levando o povo cada vez mais à miséria”, frisou o coordenador da FUP.

“Bolsonaro, repito: você vai ver a maior greve da história da categoria petroleira caso ouse pautar a privatização da Petrobrás”, prometeu Bacelar por meio de uma publicação no Twitter. Veja a íntegra abaixo: Este novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, diz que vai estudar a privatização da Petrobrás e do Pré-Sal, como se privatização fosse solução para baixar o preço dos combustíveis, mas sabemos que não é.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberaba - MG Atualizado às 12h11 - Fonte: ClimaTempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 12° Máx. 29°

Sex 29°C 14°C
Sáb 31°C 15°C
Dom 32°C 15°C
Seg 33°C 14°C
Ter 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias