O zagueiro Iago Maidana já conquistou a torcida do América-MG desde que chegou ao clube nesta temporada. Além dele, Éder e Germán Conti fazem parte da lista de zagueiros , e o técnico Vagner Mancini vem fazendo um rodízio entre eles e que está dando certo.
- Evolução natural a partir do momento que a gente iniciou o ano sabendo do elenco, a gente evolui com o tempo, no decorrer dos jogos, acaba se conhecendo mais, entrosando mais. É muito importante ter esse entrosamento porque vai precisar de todo mundo, é um ano muito puxado, muitos jogos, principalmente a defesa, que é importante todo time ter uma defesa sólida - disse o zagueiro.
Mancini tem variado o esquema tático, jogando às vezes com três zagueiros, o que na visão de Maidana não faz diferença, desde que o resultado seja positivo.
No próximo domingo, o América-MG tem mais um jogo difícil pelo Brasileirão. Enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira às 17h30. O duelo é uma briga direta da tabela de classificação, já que o América tem nove pontos, na quarta colocação, e o Coxa tem sete pontos, na décima colocação. O zagueiro Maidana comentou sobre o confronto.
Para a partida deste domingo, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com Felipe Azevedo, suspenso após ser expulso contra o Atlético-MG. Além do atacante, o volante Juninho e Matheusinho são dúvidas para a partida. O DM americano também está cheio: Everaldo, Wellington Paulista, Paulinho Boia, Zé Ricardo, Danilo Avelar.
Neste sábado, o América voltou a treinar em Belo Horizonte, pela manhã, e viajou na sequência para Curitiba, onde enfrenta o Coritiba, às 17h30 (de Brasília), no domingo, pela sexta rodada do Brasileirão.
Mín. 11° Máx. 23°