Cria Criança
Educação

3ª edição do Seminário Leiture-se será dia 21

A atividade será às 19h, na Fundação Logosófica

09/10/2019 06h00
Por: Redação

A Secretaria Municipal de Educação por meio da Diretoria de Apoio à Educação Básica/Departamento de Bibliotecas promove a terceira edição do Seminário Leiture-se: Formação de Professores Leitores, abordando o tema “Leiture-se: o lugar da literatura na escola”, com a palestrante professora doutora Vânia Maria Resende. A atividade será dia 21, às 19h, na Fundação Logosófica que fica na rua Capitão Domingos, 384, no bairro Abadia.

A atividade será direcionada aos professores de língua portuguesa/literatura e auxiliares de biblioteca escolar, bem como aos professores dos anos iniciais do ensino fundamental da rede municipal e estudantes de cursos envolvidos com a área. As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 11 pelo site http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,10422, com 300 vagas disponíveis.

A assessora da Seção de Bibliotecas Escolares, Darci Bosco, é uma das organizadoras do Seminário e explica que a leitura é fundamental para a vida das pessoas, principalmente dos estudantes. “A leitura é um ato de cidadania. A partir do momento em que a pessoa passa a ter o hábito da leitura, tudo fica mais fácil e essas práticas leitoras, o gosto da leitura literária, esse fomento pela leitura instiga os profissionais e interessados pela educação para um olhar mais observador em todos os aspectos”, declara Darci.

Sobre a temática da conferência, Darci conta que será feita reflexão sobre o ato de ler. “Oportunizar reflexões sobre a leitura, de forma a ampliar a visão acerca de práticas leitoras na educação infantil, anos iniciais e ensino fundamental”, fala a assessora técnica.

E essa é uma das metas da Secretaria de Educação, que também disponibiliza cursos de formação para os profissionais envolvidos com a leitura, como o “Curso Biblioteca Escolar: espaço de aprendizagem e cultura”, e neste mês de outubro, acontecerá hoje, no setor infantil da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, com turma na manhã das 8h às 11h e, no período vespertino, das 13h30 às 16h30.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias