Cria Criança
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

09/10/2019 06h00
Por: Redação
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

DOM SERAFIM

Deputado Aécio Neves lamenta a morte de dom Serafim Fernandes (foto): “Minas hoje acordou entristecida pela perda do nosso cardeal, dom Serafim Fernandes de Araújo. Independentemente da religião que se professe, tenho certeza que dom Serafim tocou o coração de todos, sendo reconhecido por sua grande dedicação aos mineiros, a quem sempre tinha uma palavra de esperança e conforto. Estive ao seu lado inúmeras vezes e, desses encontros, sempre saí mais fortalecido e confiante, assim como, acredito, todos aqueles que puderam um dia ouvi-lo. Deixo meus sentimentos à sua família e a todos os amigos e fiéis que, assim como eu, por ele tinham admiração, respeito e reconhecimento.”

 

TIRO NA ÁGUA

Novatos na política foram a Belo Horizonte em busca de agremiações partidárias, firmando contribuições às direções regionais. Depois descobriram que não possuem fundo partidário, não possuem tempo de televisão, ou seja, não possuem como fazer articulações.

 

NÃO VOLTA PARA SEGUNDA

Discurso realizado pelos partidos políticos, de que seria fácil eleger a segunda cadeira de vereador, não está colando. As contas iniciais demonstram que 15 partidos poderão fazer legenda, sobrando seis cadeiras para distribuir entre os partidos que fizerem a maior média eleitoral.

 

J. JÚNIOR

O grupo político do empresário J. Júnior está trabalhando para montar duas chapas para as eleições de vereador, sendo uma chapa com candidatos de até 1.000 votos e outra com candidatos de 1.000 a 1.500 votos.

 

3ª CHAPA

A terceira chapa de vereadores será montada com candidatos mais fortes para disputar diretamente com os vereadores do partido, ou até mesmo agregando outros vereadores, possibilitando ter a maior média eleitoral.

 

BLEFANDO

Malandros da política estão alegando que são candidatos a vereador, somente para negociar emprego de assessor.

 

FRENTE DE ESQUERDA

Embora o ex-prefeito Anderson Adauto (PRB) esteja tentando articular uma frente de esquerda para as eleições de 2020, muitos estão vendo com restrição, pela falta de lideranças com credibilidade.

 

DIA DO FICO

A empresária Elisa Araújo foi bastante assediada para deixar o Partido Novo para filiar ao PP, para ser indicada a vice de um ex-prefeito de Uberaba que pretende ser candidato novamente. Contudo, Elisa bateu o pé, permanecendo no Novo, mas nega ser candidata.

 

THARSIS BASTOS

O marqueteiro Tharsis Bastos deixou a cidade de Uberaba para ser secretário de Governo em Ribeirão das Neves. Embora esteja longe de Uberaba, ele acompanha as notÍcias da cidade pelo portal do JORNAL DE UBERABA, sabendo todas as articulações da terrinha.

 

CONSULTA

Alguns pré-candidatos já estão sondando Tharsis Bastos, verificando a possibilidade de retornar para a terrinha em 2020, para montar uma campanha eleitoral vitoriosa.

 

PIADA

Pré-candidato a prefeito veiculou dezenas de placas com sua foto, convidando uberabenses a filiar-se ao seu partido. Além de virar piada no meio político com o trocadilho “Dá Vinte”, devem pipocar denúncias na Justiça Eleitoral pedindo esclarecimento sobre se os gastos foram feitos em nome do partido político.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias