Cria Criança
Igreja Católica

Novena em louvor à Nossa Senhora Aparecida chega a seu oitavo dia

A novena iniciou na última quinta-feira (3) e segue até amanhã (11)

10/10/2019 06h00Atualizado há 5 dias
Por: Redação
Pároco da Paróquia Santa Maria Mãe da Igreja, Gilberto Carlos de Araújo, convida todos os devotos para as celebrações em louvor à padroeira Nossa Senhora Aparecida - Foto: Jairo Chagas/Paróquia de Santa Maria
Pároco da Paróquia Santa Maria Mãe da Igreja, Gilberto Carlos de Araújo, convida todos os devotos para as celebrações em louvor à padroeira Nossa Senhora Aparecida - Foto: Jairo Chagas/Paróquia de Santa Maria

 

Maria das Graças Salvador

Hoje será celebrado o oitavo dia da novena em louvor à Nossa Senhora da Aparecida em Uberaba, padroeira do Brasil, na Paróquia Santa Maria Mãe da Igreja. Este ano a festa da padroeira reflete o tema “Com Maria, defendendo as águas e a terra”. A novena iniciou na última quinta-feira (3) e segue até amanhã (11) com terço às 18h30 e missas às 19h30.

A missa desta quinta será celebrada pelo padre Sergio Augusto Faria, da Paróquia de Nossa Senhora das Graças e amanhã, último dia da novena, estará a cargo do padre Wylian Whallison Gonçalves, da Área Pastoral São João Batista e Paróquia Cristo Bom Pastor.

Após as missas acontece quermesse, reunindo famílias e devotos da Senhora Aparecida, com bingos, tira gostos, salgados e bebida e “muito amor, acolhida e harmonia", como disse o pároco da Paróquia Santa Maria Mãe da Igreja, padre Gilberto Carlos de Araújo.

No sábado, dia de Nossa Senhora Aparecida, a comunidade preparou programação especial no dia da padroeira, iniciando com a tradicional alvorada ao som da Banda do 4º BPM, às 6h e queima de fogos. Em seguida serão celebradas missas a cada hora e meia, começando às 6h30, a cargo do padre José Alves Caetano, da Paróquia de santo Antônio de Santana Galvão; a segunda missa às 8h, celebrada pelo arcebispo metropolitano de Uberaba, dom Paulo Mendes Peixoto; às 9h30, a cargo do padre Alex Pereiras dos Santos, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. A quarta missa será às 11h, celebrada pelo monsenhor Valmir Aparecido Ribeiro, pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e de Santo Antônio e São Sebastião – Catedral Metropolitana. À tarde a primeira missa será às 13h, a cargo do padre Júnior Roseno da Silva, da Quase Paróquia de Santo Antônio de Pádua; seguida às 14h30 de missa celebrada pelo padre José Bezerra Pereira, da Paróquia de Santo Expedito. Às 16h será celebrada a oração do terço seguida da missa de encerramento da festa, que será missa campal, celebrada pelo pároco da Paróquia de Santa Maria Mãe da Igreja. Em seguida acontece a procissão pelas ruas do bairro e coroação da imagem da Senhora Aparecida. Os festejos terminam com animada quermesse. 

A Paróquia Santa Maria Mãe da Igreja fica na avenida Santos Dumont, 2.583, no bairro Santa Maria.

 

Tríduo – Hoje (10) e amanhã (11) prossegue o tríduo em louvor à padroeira do Brasil na Comunidade Nossa Senhora da Alegria, com missa às 19h.  

No dia 12 será celebrada missa às 19h, com coroação, seguida de procissão luminosa. Os devotos devem levar velas para acompanharem a procissão. Após a procissão, será realizada quermesse com bingo.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias