Cria Criança
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

10/10/2019 06h00
Por: Redação
(Foto: Arquivo Tony Carlos)
(Foto: Arquivo Tony Carlos)

 

CULPA DO TONY

O radialista e ex-deputado estadual Tony Carlos (MDB), mesmo fora da Assembleia Legislativa, ainda continua conquistando recursos para Uberaba. A coluna BASTIDORES teve acesso a informação de que Tony Carlos conseguiu liberar nesta terça-feira (9) mais de R$ 661 mil para a Secretaria de Saúde de Uberaba.

 

CORREDORES DA POLÍTICA

A ausência de nome para disputar a sucessão do prefeito Paulo Piau (MDB), a negativa de Guaritá em retornar a cadeira de prefeito e os problemas de saúde do deputado estadual Heli Andrade vêm popularizando o nome de Tony Carlos para ser o candidato a prefeito pelo MDB.

 

SAMUEL PEREIRA

O vereador Samuel Pereira (PL) foi convocado pelo senador Carlos Viana (PSD) para reunião em Brasília. Dentre as pautas, a sucessão municipal de Uberaba. Viana busca obter a filiação de Samuel ao PSD, fortalecendo o partido com três vereador e desbancando o PL, uma vez que Almir Silva já está de fato no DEM.

 

EXPOCIGRA 2019

A ExpoCigra 2019 já é sucesso. Diversos empresários e industriais que deixaram para a última hora, ficaram sem stands. Elisa Araújo e Gleison Borges inovaram nas atrações e pretendem popularizar o evento. A ExpoCigra será do dia 17 à 19 de outubro.

 

ZEMA DENUNCIADO NO MP

Deputados da oposição peticionaram no Ministério Público de Minas Gerais, na tarde de terça-feira, um pedido para que promotores investiguem três atos do governador Romeu Zema (Novo): cessão do Palácio das Mangabeiras à iniciativa privada sem o procedimento de licitação; a suspeita de nomeação irregular do presidente da Companhia de Tecnologia da Informação (Prodemge) e a contratação, também sem licitação, de uma assessoria financeira que, segundo parlamentares, “irá lucrar R$ 11,4 milhões em 24 meses”.

 

FIM DO SALÁRIO PARCELADO

O governador Romeu Zema (Novo) decidiu fatiar as propostas do ajuste fiscal. O primeiro lote dos projetos de lei, inclui uma operação financeira que garante o fim do parcelamento dos salários do funcionalismo.

 

ESCALA DE PAGAMENTO

A Secretaria de Fazenda divulgou, na noite desta terça-feira, a escala de pagamento dos servidores do Estado para outubro. Os valores correspondem ao salário do mês de setembro, pagos neste mês. A primeira parcela será paga no dia 10 e a segunda em 24 deste mês.

 

13º ATRASADO

O governo ainda anunciou que a nona e última parcela do 13º salário de 2018 dos servidores será paga em 21 de outubro. Assim, a conclusão do pagamento, inicialmente previsto para ocorrer em 11 meses, foi antecipada. A conclusão do 13º ocorre para servidores ativos, aposentados e pensionistas.

 

OUVIDORIA EM UBERABA

Na terça-feira (8), a Ouvidoria Móvel do Estado de Minas Gerais esteve em Uberaba recebendo manifestações da população. Os uberabenses tiveram a oportunidade de apresentar suas queixas, reclamações, denúncias, sugestões e elogios sobre os serviços públicos, prestados pelo Governo do Estado. Os atendimentos foram realizados na praça Rui Barbosa, no centro da cidade.

 

BOLSONARO FORA DO PSL

Em crise com o PSL, a cúpula do partido considera a desfiliação do presidente Jair Bolsonaro da legenda como um caminho sem volta. Caso se confirme a saída, o presidente estará fora da sigla pela qual garantiu um mandato no Palácio do Planalto.

 

INFIDELIDADE DE BOLSONARO

Desde 1989, quando elegeu para vereador do Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro passou pelas seguintes legendas: PDC, PP, PPR, PPB, PTB, PFL, PP (novamente), PSC e PSL. Bolsonaro teve oito trocas de partidos em três décadas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias